Principal atração da turnê de retorno do Helloween, Michael Kiske está com problemas em sua voz


Principal atração da turnê de reunião do Helloween, Michael Kiske está com problemas em sua voz. A banda alemã revelou isso através de um comunicado em suas redes sociais, informando também que irá alterar o setlist do show em San Jose, Costa Rica, nesta segunda 23/10, para que o vocalista possa se recuperar.

Além disso, vídeos gravados por fãs (e já devidamente retirados do YouTube, infelizmente) mostram que Michael Kiske utilizou playback com bases pré-gravadas no primeiro show da turnê, realizado na quinta-feira passada, 19/10, em Monterrey, no México.

Eu gostaria de fazer uma pergunta agora: essa tour foi anunciada e planejada com meses e meses e meses de antecedência. E por mais que Kai Hansen também esteja envolvido, o principal motivo para o seu sucesso e a enorme quantidade de shows sold out é a presença de Kiske. Os fãs do Helloween sonham com o retorno de Michael Kiske para a banda há décadas, e por isso irão a esses shows. Existe outra palavra que não seja falta de profissionalismo para que os problemas com a voz de Kiske surjam exatamente nesse momento aguardado há anos? Por favor, me respondam.

A banda toca no Brasil nos dias 28, 29 e 31 de outubro, com dois shows em São Paulo (que serão gravados pela banda) e outro em Porto Alegre. Será que “o melhor vocalista de todos os tempos”, como os mais fanáticos gostam de chamar, terá voz ou frustrará enormemente a maior base de fãs do Helloween em todo o planeta?

Comentários