Novo álbum do Baroness já está pronto e será lançado no segundo semestre


O último disco do Baroness, Purple, saiu em 2015, e desde então a banda norte-americana passou por algumas mudanças. O guitarrista Peter Adams deixou o grupo, sendo substituído por Gina Gleason, que antes de entrar no quarteto fez parte da equipe de músicos do Cirque du Soleil e das bandas de Michael Jackson e Carlos Santana.

Segundo o vocalista e guitarrista John Baizley, o novo disco do Baroness já está todo composto e gravado e encontra-se no momento no estágio de mixagem e masterização. O músico não deu maiores informações e nem antecipou uma possível data de lançamento, mas tendo como base o status atual do trabalho certamente teremos um novo álbum do Baroness no segundo semestre.


O novo disco marcará a estreia da guitarrista Gina Gleason em estúdio, acompanhada por Baizley, pelo baixista Nick Jost e pelo baterista Sebastian Thomson. Segundo John, Gina teve uma participação muito importante no novo trabalho, sendo fundamental no processo de composição.


Essa confirmação de que o Baroness dará ao mundo um novo disco em 2018 é excelente, já que a banda norte-americana vem entregando excelentes álbuns com ideias inovadores, originais e criativas.


Se você nunca ouviu o Baroness, dê play no vídeo abaixo e veja do que a banda é capaz:


Comentários

  1. Não consigo nem por em palavras a sensação que a música do baroness me passa, principalmente nos 2 últimos álbuns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.