Uma impressionante galeria de fotos da derradeira passagem do Slayer pelo Texas


O fotógrafo Ben Sklar cobriu para a GQ a passagem da turnê de despedida do Slayer pelo Texas, fotografando os shows realizados nas cidades de Houston, Dallas e Austin. 

Ele contou como foi a experiência: “Comecei a fotografar a turnê final do Slayer para ter um vislumbre da influência que eles tiveram e do status lendário que eles alcançaram nas últimas décadas. Desde o início do Slayer nos anos 1980, eles ultrapassaram os limites da música e da cultura enquanto construíram uma enorme comunidade de fãs que são ligados como uma família e que vestem trajes que os fazem parecer uma milícia. Os fãs que conheci estavam orgulhosos de ter o seu retrato feito em cada show, embora eles estivessem constantemente confusos sobre o porque de a GQ estar interessada no Slayer. Vi pais, filhos, irmãos, mães, irmãs, primos e amigos se reunindo todas as noites para baterem suas cabeças e se debaterem juntos no mosh pit. Uma banda de longa duração como o Slayer nunca pode viver no presente sem a sombra do seu passado. Mas, embora a formação atual seja bastante madura (o neto de Tom Araya estava no show de Houston, por exemplo), seu espírito e desejo de levar o máximo de adrenalina a cada show é imutável. Antes do show, o camarim era como um enclave solene de precisão musical, com Kerry King sentado em uma sala iluminada de vermelho movendo os dedos pelas escalas mais rápido do que a maioria das pessoas consegue digitar”.

Abaixo você vê as incríveis fotos de Ben Sklar, que formam um documento impressionante sobre a despedida de uma das maiores bandas do nosso tempo. E a matéria completa, com mais fotos, pode ser lida neste link.





















Comentários