Hellion relança no Brasil o primeiro álbum do W.A.S.P.


O autointitulado primeiro disco do W.A.S.P. foi relançado no Brasil pela Hellion Records. A nova edição vem com o áudio remasterizado e incluiu três músicas bônus: “Animal (Fuck Like a Beast)”, “Show No Mercy” e “Paint It Black”, esta última um cover para o clássico dos Rolling Stones.

W.A.S.P., o álbum, foi lançado em 17 de agosto de 1984 e traz a controversa “Animal (Fuck Like a Beast)”, música que fazia parte do tracklist original mas foi retirada do disco por pedido da PMRC - Parents Music Resource Center, grupo norte-americano que pediu a censura e proibição de diversas canções e artistas durante os anos 1980 por considerá-las de mau gosto ou ofensivas para a população. O primeiro sucesso do W.A.S.P., “I Wanna Be Somebody”, puxou as vendas do álbum, que alcançou a 74ª posição no Billboard 200.

O disco foi produzido por Blackie Lawless e Mike Varney, enquanto a banda era formada na época por Lawless (vocal e baixo), Chris Holmes (guitarra), Randy Piper (guitarra) e Tony Richards (bateria).


A estreia do W.A.S.P. é um dos álbuns mais cultuados do metal dos anos 1980 e a nova edição pode ser comprada neste link.

Tracklist completo abaixo:

1. Animal (Fuck Like a Beast) [reissue bonus]
2. I Wanna Be Somebody
3. L.O.V.E. Machine
4. Flame
5. B.A.D.
6. School Daze
7. Hellion
8. Sleeping (In the Fire)
9. On Your Knees
10. Tormentor
11. Torture Never Stops
12. Show No Mercy [reissue bonus]
13. Paint It Black [reissue bonus]

Comentários

  1. discaço dos 80s, um dos grandes da década, ainda mais nesta versão completa como a banda queria na época com a seminal "animal (fuçk like a beast)" que deixou as dignas senhoras do PMRC, esposa dos corruptos senadores norte americanos, de cabelos e pêlos pubianos ouriçados. The flame, a melhor do disco, é um arregaço, hardão pesadão e sujo com uma letra que reflete bem o estilo da década de 80, um clássico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.