Steve Morse confirma novos discos do Deep Purple e do Flying Colors


Em entrevista concedida durante a NAMM, uma das maiores feiras de instrumentos musicais do planeta, o guitarrista do Deep Purple, Steve Morse, confirmou que a banda entrará em estúdio ainda este ano para gravar um novo álbum.

Nas palavras de Morse: “Estou começando dois álbuns - um com o Flying Colors e outro com o Deep Purple. E eu sei que há mais shows da turnê de despedida do Purple que ainda não foram anunciados, então não diga a eles que eu te avisei”.

O Deep Purple anunciou em 2017 a The Long Goodbye Tour, que segue mantendo a banda na estrada. Os dois últimos discos do grupo, Now What?! (2013) e InFinite (2017), foram muito bem recebidos pelos fãs, o que deve ter motivado a banda a seguir em frente.

Já o Flying Colors é um supergrupo formado por Casey McPherson (vocal), Steve Morse (guitarra), Neal Morse (teclado), Dave LaRue (baixo) e Mike Portnoy (bateria). O som do quinteto é um prog bastante acessível, que em certos pontos traz influências do Supertramp e outros nomes do progressivo mais pop. A banda lançou o seu disco de estreia, auto-intitulado, em 2012, enquanto o segundo álbum, Second Nature, saiu em 2014. O quinteto tem também dois discos ao vivo no currículo: Live in Europe (2013) e Second Flight: Live at the Z7 (2015).


Comentários