Mastodon regrava "Stairway to Heaven" em memória a falecido manager


O Mastodon prestará uma homenagem ao seu falecido manager, Nick John, no próximo Record Store Say. A banda norte-americana lançará o vinil Starway to Nick John, que traz uma releitura da mais do que clássica "Stairway to Heaven", hino imortal do Led Zeppelin, em memória ao empresário.

O disco terá prensagem limitada a 1.500 cópias em vinil de 10 polegadas, trará a versão de estúdio no lado A e a ao vivo no lado B e estará à venda somente durante o Record Store Day, que este ano acontecerá no dia 13 de abril.

Nick John foi manager do Mastodon por quase toda a carreira do quarteto e faleceu em 12 de setembro de 2018, vítima de um câncer no pâncreas. Apontado pelos músicos como o "pai da banda", John tinha como bandas favoritas o Led Zeppelin e o Gojira. O grupo tocou uma versão de "Stairway to Heaven" no funeral de John, descobriu que ela foi gravada e decidiu também registrar uma versão em estúdio para a música. Toda a renda com a venda do LP será destinada à Hirshberg Foundation, que realiza pesquisas sobre o câncer de pâncreas.

Comentários