Novo álbum do The Cure está pronto e deve ser lançado no Halloween


O The Cure foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame em cerimônia realizada na última sexta-feira, 29/03. A banda inglesa foi apresentada por Trent Reznor, do Nine Inch Nails.

Após a cerimônia, Robert Smith (vocalista, guitarrista e líder do grupo) conversou com a Rolling Stone e revelou que o novo álbum do quinteto está praticamente pronto e será lançado até o final do ano.

Veja o que Smith falou: "Como é o aniversário de 30 anos de Disintegration,  estava pensando sobre como fizemos esse disco, como transformamos isso em algo e em qual era a minha mentalidade na época. Uma parte fundamental era que todos estivessem longe de casa, longe de tudo que amavam e todos juntos no mesmo lugar. Então, pela primeira vez em 20 anos, nós entramos em um estúdio - na verdade, nós entramos no estúdio onde o Queen gravou "Bohemian Rhapsody", curiosamente. É um ótimo estúdio no meio do nada. Nós apenas tocamos música por três semanas, e foi ótimo. Eu sei que todo mundo diz isso, mas foi realmente muito bom. Então não tenho ideia do que fazer agora. Os outros caras estão dizendo "álbum triplo!", e estou respondendo que não vamos fazer isso. Vou escolher seis ou talvez oito músicas e lançaremos esse novo material em um disco simples. Mas acho que vou deliciar os nossos fãs hardcore e, provavelmente, enfurecer todos os outros. Não tenho certeza de quanto vamos tocar deste novo material nos shows que temos marcados para o verão, mas é bem provável que deixemos essas músicas de lado agora, pois não são adequadas para os festivais que vamos participar. Uma data de lançamento? Outrubo, provavelmente no Halloween".

O disco, ainda sem título, será o sucessor de 4:13 Dream, lançado em outubro de 2008, encerrando mais de uma década sem material inédito do The Cure.

Comentários