Show do Creedence em Woodstock será finalmente lançado


Uma das performances mais famosas do Creedence Clearwater Revival finalmente está sendo lançada de maneira oficial. O show que o quarteto norte-americano realizou no festival de Woodstock, em 1969, será disponibilizado em CD simples e LP duplo, além dos formatos digitais, dia 2 de agosto.

O Creedence tocou após o Grateful Dead no sábado, 16 de agosto de 1969, porém não apareceu na trilha oficial do festival. O motivo, segundo a lenda, foi a debandada geral que os fanáticos do Dead proporcionaram após o término do concerto da banda de Jerry Garcia, fazendo com que o CCR tocasse para uma audiência reduzida. Três músicas desse show foram lançadas anos mais tarde no box Woodstock 40 Years On: Back to Yasgur’s Farm (2009): “Green River”, “Bad Moon Rising” e “I Put a Spell on You”. O restante permanecia inédito até agora, com exceção dos bootlegs.

Na época, o Creedence tinha acabado de lançar o seu terceiro álbum, Green River, que chegou às lojas em 3 de agosto de 1969. Green River foi o segundo dos três discos que a banda liberou naquele ano: Bayou Country saiu no inicio de janeiro e Willy and the Poor Boys no dia 2 de novembro.

O tracklist completo de Live at Woodstock conta com pouco mais de uma hora de duração e as músicas abaixo:

1. Born on the Bayou
2. Green River
3. Ninety-Nine and a Half (Won’t Do)
4. Bootleg
5. Commotion
6. Bad Moon Rising
7. Proud Mary
8. I Put a Spell on You
9. The Night Time is the Right Time
10. Keep on Chooglin’
11. Suzie Q

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.