Eduardo e Mônica, o filme, chegará aos cinemas em junho


Eduardo e Mônica, filme inspirado na clássica canção da Legião Urbana, estreará nos cinemas dia 11 de junho. Dirigido por Renê Sampaio e com Alice Braga (A Cabana, Entre Idas e Vindas, O Duelo) e Gabriel Leone (Minha Fama de Mau) nos papeis principais, o filme se passa em Brasília na década de 1980 e conta a história de amor entre duas pessoas bem diferentes e de gerações distintas.

A música, composta por Renato Russo, foi lançada no segundo disco da banda, Dois, que chegou às lojas em julho de 1986. “Eduardo e Mônica” foi disponibilizada também como single e a sua primeira versão está na fita demo O Trovador Solitário, registro de um período em que Renato se apresentava sozinho na capital federal acompanhado apenas por um violão e que traz também a gravação inicial de outro hino do grupo, “Faroeste Caboclo”.

Este será o terceiro filme inspirado na Legião Urbana. Somos Tão Jovens (2013), de Antônio Carlos de Fontoura, retrata a adolescência de Renato Russo, enquanto Faroeste Caboclo (2013), também dirigido por Renê Sampaio, adaptou para as telas a saga de João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias.


Assista ao trailer de Eduardo e Mônica no player abaixo:

Comentários