Review: Foreigner – An Acoustic Evening With Foreigner (2014, reedição 2022)


Gravado em 31 de julho de 2013 no Dornier Museum, localizado na cidade alemã de Friedrichshafen, An Acoustic Evening With Foreigner traz a banda norte-americana em uma performance intimista relendo muitos de seus maiores hits. A abertura, com uma versão excepcional de “Double Vision”, já deixa claro que estamos diante de um CD especial.

No total temos um tracklist formado por doze canções, todas executadas pelo septeto que se mantém até hoje como no Foreigner – a única exceção é o guitarrista e saxofonista Tom Gimbel, que deixou a banda em 2021 e foi substituído por Luis Maldonado.

Com produção do baixista Jeff Pilson (ex-Dokken), a audição é pra lá de agradável e traz a banda liderada pelo guitarrista Mick Jones em ótima fase, com destaque para os vocais primorosos de Kelly Hansen, que no formato acústico naturalmente se sobressaem ainda mais. Os arranjos são minimalistas e elegantes, e mostram o quanto as composições do grupo sobreviveram ao tempo e, em alguns casos, ficaram ainda melhores, como ocorre com “Waiting For a Girl Like You”, “Juke Box Hero” e “I Want To Know What Love Is”, além da versão para “That´s All Right”, eternizada na voz de Elvis Presley.

A edição nacional lançada pela Shinigami Records em uma tiragem de apenas 500 cópias vem em um digipack simples de excelente qualidade, sem encarte e apenas com as informações técnicas do show.

Se você é fã do grupo, um item delicioso. Se não conhece o Foreigner, uma excelente oportunidade de adentrar o universo de uma das maiores referências do AOR e do hard rock.


Comentários