Collector´s Room: o blog dos colecionadores


Por Ricardo Seelig

A Collector´s Room nasceu como uma coluna do site Whiplash em setembro de 2005 e, até a sua última edição, em junho de 2008, trouxe 55 entrevistas com colecionadores de todo o Brasil, desde nomes conhecidos como Kid Vinil, Bento Araújo, Vitão Bonesso, Aquiles Priester, Antônio Carlos Monteiro e Airton Diniz, até fãs dedicadíssimos de todos os cantos de nosso país, que reuniram acervos enormes em suas coleções, tornando-se referência quando o assunto são seus ídolos.

Agora toda essa galera, e, por extensão, todos os colecionadores de música do Brasil, tem um site próprio, com dicas, entrevistas exclusivas e matérias sobre o hobby que toma conta de nossas vidas e esvazia os nossos bolsos: comprar discos.

Se você é como eu, uma pessoa que ama a música, que conhece as cidades pelas suas lojas de discos, que não empresta seus CDs para ninguém e é cheio de manias com a sua coleção, seja bem-vindo, porque esse é o seu lugar!

Comentários

  1. Saudações Collectors!
    Quando abri o Blog, a primeira coisa que me veio em mente foi quando descobri a "Collector's Room" no site whiplash.net. Entrava no site só pra ler as entrevistas e ficar viajando e babando nas grandes coleções do pessoal que era entrevistado, sonhando com o dia que a minha chegasse ao menos a terça parte daquilo ali, hehehe.
    Depois descobri a comunidade no Orkut e gostei mais ainda. É a única comunidade que participo realmente, ainda que de forma tímida. Além de ter feito amizades por lá, adquiri várias e várias informações desse nosso tão prazeroso hobby que, como muito bem definiu o Cadão, "toma conta de nossas vidas e esvazia os nossos bolsos", hehehe, achei massa a descrição.
    Agora vejo a Collector's tendo seu próprio blog e isso é muito bom pois se vê a evolução do trabalho de toda essa galera que dispensa parte do seu precioso tempo para discutir, opinar, perguntar... enfim, VIVER MÚSICA!
    Parabéns ao Cadão e toda a equipe idealizadora desse ponto de encontro entre todos nós apreciadores dessa arte tão fascinante que é a música!

    Thalles

    ResponderExcluir
  2. Thalles, me emocionei lendo as suas palavras. É tendo o retorno de pessoas como você que eu sei que o blog vai ter retorno.

    Abração, e vamos, juntos, nessa!

    ResponderExcluir
  3. Saudações à todos os colecionadores e membros da comunidade do orkut Colector's Room, principalmente.Espero que esse blog seja mais uma alavanca para o prazer de se escutar música e dela se extrair muitas experiências positivas.O Cadão foi muito feliz, à meu ver, em ter essa idéia, pois quanto mais ferramentas de pesquisa sobre música, coleções e colecionadores, melhor.Fico muito contente em participar e colaborar com esse blog que nasce e promete ser um dos maiores propagadores da cultura desses malucos que fazem parte da nobre arte.Vida longa ao blog do Collectors'.

    ResponderExcluir
  4. A todos os colecionadores!!!!
    O que seria de nos sem o Collector's Room, nos que somos colecionadores doentes e amantes de um bom Rock n'Roll...
    Cadão sou muito grato mais uma vez a você, após minha entrevista no Whiplash minha coleção tomou proporções "animais", hoje praticamente tenho tudo de Bon Jovi desde a cds, vinil, dvd...
    Estou terminando de montar meu blog da minha coleção, mais de 2000 itens somente de Hard Rock... e quero divuga-lo aqui!!!
    valeu pela boa iniciativa e no que precisar conta comigo!!!!
    Segue meu Blog com minha coleção do Bon jovi,
    www.bonjovicollection.blogspot.com
    Grande abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Flávio, fico feliz que eu tenha cooperado, mesmo que indiretamente, para a sua coleção.

    Seja bem-vindo ao nosso site!

    ResponderExcluir
  6. Começo aqui minha jornada cronológica pela Collector's Room.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começo aqui, 12 anos depois, minha jornada conológica também. Já sou leitor do site, porém, lia as matérias de forma aleatória. Agora começo minha "viagem" que se prolongará pelos meses vindouros, pois pretendo ouvir/assistir todas as dicas que encontar por aqui.

      Let's Go!

      Excluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.