B.B. King ganha museu sobre sua carreira


Ricardo Seelig
Colecionador

O lendário Riley B. King, conhecido em todo o mundo como B.B. King, agora tem um museu dedicado a sua carreira. 

O projeto nasceu de uma idéia do próprio músico, que comprou alguns lotes de terra em Indianola, no estado do Mississipi, e decidiu construir uma casa que se transformaria em uma espécie de museu após a sua morte.


Acontece que os amigos mais chegados de B.B. sugeriram que ele colocasse o projeto em andamento imediatamente, para que o museu contasse a sua história com ele ainda por perto. Assim nasceu o B.B. King Museum and Delta Interpretive Center, que traz instrumentos, discos, objetos pessoais da vida do mítico vocalista e guitarrista, um dos músicos mais conhecidos e influentes da história do blues. 

Além disso, o museu, que consumiu 15 milhões de dólares para ser construído, contará com um estúdio interativo da Gibson, um centro de educação e um teatro com capacidade para cinquenta pessoas, com telões de alta definição onde serão mostradas mais de 100 horas de imagens raras de B.B. King. A expectativa é que aproximadamente 40 mil pessoas visitem o museu todos os anos.

Muito interessante. De nada adiante homenagear um músico depois de sua morte, a reverência deve ser feita em vida, como está sendo feito com B.B. King.


Comentários

  1. B.B. é patrimônio da música mundial.Merece muito e à ele devemos muito pela música produzida no século 20, o blues.Que Deus o abençoe e que dure mais 80 anos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.