Discos Esquecidos: Bull Angus - Bull Angus (1971)


Por Ricardo Seelig
Colecionador
Collector´s Room

Formada na cidade de Poughkeepsie, no estado de Nova York, a banda norte-americana Bull Angus lançou apenas dois discos em sua curta carreira - o debut Bull Angus em 1971 e Free For All em 1972 -, sendo que ambos são raríssimos de serem encontrados em suas versões originais. Ou seja, verdadeiros objetos de desejo entre os colecionadores mundo afora.


O som do grupo é um hard rock com influências de nomes como Grand Funk Railroad, Mountain, Deep Purple e Led Zeppelin. A banda se destaca pela ótima integração entre as guitarras - a cargo de Larry LaFalce e Dino Paodillo -, o Hammond esperto de Ron Piccolo e a bateria suingada de Geno Charles, que, ao lado do baixista Lenny Venditti, injeta uma generosa e muito bem-vinda dose de malícia e safadeza no som dos caras. O vocalista Frankie Previte merece menção também por saber dosar o seu timbre agudo de uma forma agradável, contribuindo para que a música do grupo seja extremamente agradável aos ouvidos. Um combo afiado, perigoso e pronto para deixar qualquer um de joelhos, no melhor estilo cosa nostra.


Entre as faixas, as minhas preferidas são “Run Don´t Stop”, “Mother´s Favorite Lover”, o blues malandro de “Uncle Dugie´s Fun Bus Ride”, “Miss Casey”, a ótima “Pot of Gold” e a densa e viajante “No Cream For the Mad”, que encerra o play.

Desconhecido, obscuro, pouco falado, mas mesmo assim um grande trabalho, que agrada de imediato qualquer apreciador da estética setentista.

Recomendado, de preferência com o volume no talo!!!


Faixas:

A1 Run Don't Stop 4:23
A2 Mother's Favorite Lover (Margaret) 3:43
A3 Uncle Duggie's Fun Bus Ride 4:27
A4 A Time Like Ours 6:24

B1 Miss Casey 7:28
B2 Pot of Gold 3:51
B3 Cy 5:30
B4 No Cream for the Maid 6:43

Comentários

  1. Bela lembrança Cadão. Miss Casey é uma pérola

    ResponderExcluir
  2. Adoro estas matérias com bandas obscuras,espécie de lado B do rock.Parabéns pelas resenhas!

    ResponderExcluir
  3. Alê, esse disco do Bull Angus é uma pérola. Gosto muito de "Pot of Gold".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tem momentos muito bons esse disco! Valeu a lembrança Cadão e a divulgação dele para gerar o garimpo de quem não o conhece!
    Abraço!!
    Ronaldo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.