Live Evil Festival: a nata do metal underground em Londres


Por Ricardo Seelig
Colecionador
Collector´s Room

Inspirado nas ideias e na paixão pelo metal underground de Fenriz, o lendário baterista do Darkthrone, acontece em outubro na capital inglesa um dos festivais mais interessantes da atual temporada europeia.

Todas as bandas foram selecionadas a partir de sugestões do próprio Fenriz, profundo conhecedor e grande admirador da cena extrema underground. Grupos de black metal, thrash, death, doom, NWOBHM e até punk marcarão presença no festival.

O lendário Fenriz, baterista do Darkthrone

Entre as atrações, destaques para o Angel Witch, cultuado ícone da New Wave of British Heavy Metal, e os pioneiros do black metal brasileiro Vulcano, reconhecidos mundo afora e, de forma paradoxal, praticamente anônimos aqui no Brasil.

Também tocarão no evento as bandas Ghost (Suécia), Obliteration (Noruega), Natur (EUA), Deathhammer (Noruega), Hooded Menace (Finlândia), Occvlta (Alemanha), Nekromantheon (Noruega), Grave Desecrator (Brasil), Rameness (Inglaterra), Speed Trap (Finlândia), Diskord (Noruega), Körgull The Exterminator (Espanha), Sonic Ritual (Suécia), Salute (Inglaterra) e Children of Technology (Itália).

O Live Evil Festival acontece no fim de semana dos dias 23 e 24 de outubro no The Underworld, em Camden.

Maiores informações podem ser encontradas nos links abaixo:

Site oficial do festival

My Space do festival

Se você curte metal extremo, uma ótima pedida!

Comentários

  1. Nessa últiam Roadie Crew tem bastante matérias sobre os festivais de verão lá da Europa que me deixou com muita vontade de ir algum dia. Fiquei curioso em saber quanto custaria para ir em um desses festivais. Eu escolheria talvez o da Suécia. Vocês têm alguma idéia dos custos de uma viagem dessa? Dependendo dos preços poderíamos até organizar um grupo para ir...

    ResponderExcluir
  2. Fernando, o ingresso para os dois dias do Live Evil, com direito a festa pós-show no sábado e no domingo, custa 30 libras. Não sei quanto está valendo a libra.

    ResponderExcluir
  3. A libra está cerca de R$ 2,70. Os preços lá de fora dos shows são muito mais baratos que os daqui do Brasil. Isso é um absurdo!!!
    Mas eu gostaria de saber qual seria o valor total para ir em um festival desses. Viagem, alimentação, hospedagem...

    ResponderExcluir
  4. No mês de julho teve o hight voltage festival em londres. Muitas bandas clássicas dos anos setenta tocaram lá. Esse eu gostaria de ter ido! tbm gostaria de saber quanto seria um custo como esse.---Luciano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.