Immortal lança clipe para "All Shall Fall" e CD e DVD ao vivo em Wacken


Por Ricardo Seelig
Colecionador
Collector´s Room

Os noruegueses do Immortal disponibilizaram ontem em seu site oficial o clipe de “All Shall Fall”, faixa-título de seu último disco de estúdio, lançado em 2009. Trata-se do primeiro vídeo oficial da banda em 15 anos, desde os clipes de “Grim and Frostbitten Kingdoms” e “Blashyrkh (Mighty Ravendark)”, lançados em 1995 para divulgar o álbum Battles in the North.

O vídeo de “All Shall Fall” foi produzido pela Varde Films e traz toda a banda - o vocalista e guitarrista Abbath, o baixista Apollyon, o baterista Horgh e o ex-guitarrista e atual letrista Demonaz - em uma paisagem tipicamente norueguesa. Confira abaixo:




Além disso, o grupo lançou no último dia 6 de agosto seu primeiro CD e DVD ao vivo. Com o título de The Seventh Date of Blashyrkh, o registro traz o show completo que o Immortal realizou no Wacken Open Air de 2007.


Tanto o CD quanto o DVD contam com o mesmo tracklist:

1 Intro
2 The Sun No Longer Rises
3 Withstand the Fall of Time
4 Sons of Northern Darkness
5 Tyrants
6 One by One
7 Wrath From Above
8 Unholy Forces of Evil
9 Unsilent Storms in the North Abyss
10 At the Heart of Winter
11 Battles in the North
12 Blashyrk (Mighty Ravendark)

Se você é fã dos caras, separe uma grana porque vale a pena!

Comentários

  1. Não hesito em dizer que o Immortal é a melhor banda entre todas essas surgidas na Noruega no início dos anos 90. A que mais amadureceu e passou a levar mais a sério a música em detrimento de outros aspectos. Classifico "At the Heart of Winter" e "Sons of Northern Darkness" como verdadeiros clássicos do metal, ótimos discos da primeira à última faixa.

    ResponderExcluir
  2. Diogo, assino embaixo do seu comentário.

    Tenho o box em DVD do Wacken 2007, onde a banda aparece tocando duas músicas que estarão nos novos CD e DVD ao vivo, e os caras são demais.

    Adorei o clipe. Gostei bastante do contraste entre o preto e o branco, e o local onde o vídeo foi gravado é nada menos que espetacular.

    ResponderExcluir
  3. Pô, é meio que forçar a barra "dizer que o Immortal é a melhor banda entre todas essas surgidas na Noruega no início dos anos 90", claro que é uma opinião e a respeito como tal.

    Pessoalmente prefiro não me prender a juízos de valor como a melhor ou pior. Tem o que eu gosto e o que eu não gosto, não tento classificar de qual eu gosto mais. Claro que tem as preferidas, mas tento evitar comparações pra dizer quem é melhor que quem, afinal, quando definimos o que é melhor ficamos internamente limitados nesse paradigma que criamos e que geralmente não trás benefício nenhum e as vezes nem percebemos como é difícil sair.

    E no fim a Noruega tem tantas bandas tão importantes para o Black Metal, de relevância "sonora" comparável à do Immortal como Darkthrone, Burzum, Mayhem, Satyricon, Emperor, Enslaved, Ulver, Gorgoroth, etc, etc... que se alguém me pedisse uma única indicação de álbum que resumisse toda aquela cena eu simplesmente não poderia escolher.

    Agora quanto a esse DVD eu só espero que seja melhor que a palhaçada que o DVD do Sons of Northern Darkness Deluxe foi...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Você tem razão, Júlio. Na verdade outro dia mesmo fiz uma afirmação dizendo que em se tratando de música é bom evitar afirmações tão categóricas, especialmente quando se trata de casos onde impera uma interessante variedade. Mas para mim, nenhuma dessas bandas que citaste, apesar de cheias de qualidades, conseguiu conquistar meus ouvidos como o Immortal. Mas admito que algumas bandas que citaste são até mais importantes que o Immortal na definição do que é a sonoridade black metal.

    ResponderExcluir
  5. Immortal e Emperor sao as minhas favoritas dessa cena norueguesa do inicio dos anos 90. Mas gosto mesm do Immortal por causa dos clipes, especialmente os mais antigos. rs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.