Colecionadores pelo Mundo!


Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

Para alegrar o dia, algumas fotos de coleções impressionantes espalhadas pelo mundo.

Qual a sua favorita? Qual você queria ter? Tem alguma parecida com a sua?

Deixe a sua opinião nos comentários e participe!


Comentários

  1. Lindas Coleções mesmo

    Sei que a intenção do post não é essa mas gostaria de desabafar com o pessoal do blog

    ontem assisti ao excelente programa PROVOCAÇÕES. Uma ótima entrevista com o maestro Julio Medaglia. Mas posso dizer que, apesar da grande inteligencia do maestro, fiquei um pouco incomodado e decepcionado com as opiniões dele sobre estilos mais simples como o Hip Hop e o Rock. Classificar os dois como música pré homem das cavernas e falar que qualquer retardado mental faz rock é um pouco demais....até entendo que o pessoal da música classica fique um pouco incomodado com a linearidade do rock, pop etc...mas precisa pegar tão pesado ? Fico imaginando o que eu sou então...já que além de gostar de rock não consigo fazer um acorde no violão...
    Claro que depois ele disse que no meio de tanto lixo industrializado sempre surgem grandes artistas como Mahavishnu Orchestra, Hendrix, Beatles, Joplin, Duanne Allman que dentro da limitação e pouco talendo do estilo conseguem fazer grandes coisas...
    Bom..fica aí o desabafo...se eu lembrar de mais alguma coisa da entrevista eu volto a postar pra discutir...
    ahhhh a entrevista completa e altamente recomendável mesmo com os percalços relatados acima esta no site do Provocações
    Abraços
    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Fábio, radicalismo de qualquer parte, pra mim, não passa de ignorância.

    Imbecil esse Julio Medaglia, pra dizer o mínimo.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... mas o nome do programa é PROVOCAÇÕES.... esperar o que né ???

    Eu gostei bastante do cara...pelo menos ele é opiniudo...hehehheeh... mas generaliza um pouco (pra ser bonzinho com ele)...

    De qualquer modo vale assistir a entrevista sim...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Acho que deríamos ser abertos aos inúmeros etilos musicais, sem preconceitos ou radicalismos. Dizer que só existe um tipo de música boa e as outras são um lixo, não leva nada. Esse Julio Medaglia deve ter se exautado um pouco na entrevista...

    Com relação às coleções do post, gostei muito da primeira que tem um velhinho na frente, mas todas são muito bonitas (Que inveja, minha coleção de cds nem preencheu uma estante ainda hahaha...).

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Vou citar apenas um dos exemplos de músicos de Rock/Metal que sempre deixaram claro seu interesse por música clássica, entre outros estilos: Cliff Burton.
    Será que esse Maestro, ao menos tentou conhecer um pouco dos músicos de Rock? Limitada não é a música e sim a mente de imbecis como este Julio Medaglia.
    Espero que seus trabalhos sejam maiores do que sua ignorância, já que comentários como esses, bom senso ele não foi capaz de demonstrar.

    ResponderExcluir
  7. Putz, coleções fantásticas. a primeira com um "quase Buddy Miles" e mais a batera é uma beleza.
    Quanto ao Julio Medaglia, considero ele um dos maiores maestros e arranjadores do Brasil. Não vi o programa, mas ele deve der entrado no clima do Abujamra e caído pra provocação. Cansei de ver ele falar bem de Hendrix, Beatles, Janis Joplin, Zappa(de quem foi colega de classe em um curso de harmonia)... além disso, ele é autor do arranjo de Tropicália, dentre outros. Apesar da declaração boboca e provocativa, ele nunca foi um cara de cabeça fechada, pelo contrário.
    E esses posts com fotos de coleções poderiam aparecer mais vezes!
    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Lucas, mais posts nessa linha aparecerão, fica tranquilo!

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.