Pesquisador brasileiro lança livro sobre obscuridades do rock dos anos 60 e 70!


Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

Boa, ótima, fantástica notícia para quem curte o lado mais obscuro do rock dos anos sessenta e sententa! O colecionador, pesquisador e escritor Wagner Xavier, com a colaboração do também colecionador João Carlos Roberto, está lançando o livro Rock Raro: O Maravilhoso e Desconhecido Mundo do Rock.

O livro, editado pela editora carioca Livre Expressão, traz resenhas, fotos coloridas (retiradas da coleção particular dos autores) de 352 álbuns raros de 352 grupos diferentes! Segundo Wagner, o trabalho é "uma forma de homenagear estas bandas maravilhosas que não ficaram tão conhecidas ao longo dos anos, além de ser a primeiro livro totalmente nacional sobre o assunto".

Nas páginas de Rock Raro estão presentes textos sobre grupos como Jericho Jones, 2066 & Then, Fuzzy Duck, Fanny Adams, Alamo, Witch, Bonalim e inúmeros outros dos mais variados países. O livro foca o período entre 1966 e 1979 e traz álbuns de hard rock, progressivo, folk e blues rock. Cada página traz um disco resenhado e uma cotação que varia entre "bom", "muito bom", "excelente" e "diamante", sendo que para esta última cada autor escolheu 10 álbuns apenas.

Para adquirir o livro envie um email para wagner2505@yahoo.com.br. Cada cópia sairá por R$ 70,00 mais custos de correio.

Sem dúvida, um presentaço de Natal para quem ama a música e é apaixonado pelos discos!

Comentários

  1. Nossa deve ser maravilhoso esse livro!!eu adoro rock de décadas mais antigas e tbm amo o lado obscuro, tanto que fiz um blog de arte obscura, se quiser, dá uma passada lá http://artegrotesca.blogspot.com

    adorei seu blog, vou seguir.
    boa semana!abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.