Wilco: sensacionais posters de shows à venda!


Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

Além de ser uma das bandas mais legais da última década, o Wilco também leva a sua música para outras mídias. Um exemplo são os posters dos shows do grupo.

Já há alguns anos a banda liderada pelo vocalista e guitarrista Jeff Tweedy iniciou uma série de colaborações com vários artistas e ilustradores, e o resultado são verdadeiras obras de arte promovendo as apresentações da banda.

Cada show tem um poster único, criado por um artista específico e explorando as características do local ou do evento em que a banda se apresentará. Assim, quando o grupo tocou em Austin, no Texas, em 2008, por exemplo, o poster trazia um legítimo par de botas de cowboy, como tinha que ser.

Mas o mais legal disso tudo é que vários desses posters estão à venda em sites como o Wolfgang´s Vault, a um preço aproximado de 30 dólares cada. Uma ótima pedida para quem quer, além de curtir um ótimo som, decorar a sua casa com outras belas obras da trupe de Jeff Tweedy.

Veja abaixo alguns desses posters. E aí, qual o seu favorito?


Comentários

  1. Eu também adoro o Wilco, mas não sabia esse lance dos pôsteres. Sensacional, ainda mais porque a arte é de alto nível. Outras abndas deveriam seguir o exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Também acho, Lucas. Existem muito mais posters além dos que eu coloquei no post. Queria ter todos eles aqui em casa.

    ResponderExcluir
  3. Que lindos! Não conhecia esse trabalho e preocupação com esses detalhes para o público. Já vou fazer o pedido do meu favorito e parabéns pelo blog, me perco em boas ideias por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do poster que faz uma brincadeira com os livros. Gostaria de saber onde posso adquiri-lo e/ou o artista responsável. Grata.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.