International Submarine Band: único álbum do grupo será relançado no Record Store Day!



Chega a ser um clichê: "The International Submarine Band é mais conhecida como a banda pioneira do country-rock e o primeiro grupo de Gram Parsons, integrante dos Byrds e do Flying Burrito Brothers".

Sem desmerecer o gênio e status quase lendário de Gram Parsons, mas na verdade o enaltecendo, o ponto fundamental na afirmação é “banda pioneira do country-rock”. Criar um estilo — mesmo que um híbrido — não é pouca coisa. Surgida em 1965, a International Submarine Band durou apenas até 1968, quando lançou seu único LP: Safe at Home. O disco alcançou o status de cult e influenciou uma série de grupos, que vão dos Byrds aos Raconteurs.

No Record Store Day desse ano, o álbum irá ganhar um reedição limitada em vinil de alta fidelidade (180 gramas), em sua mixagem original em mono, acrescido de uma faixa bônus e, ainda por cima, virá acompanhado de um raro compacto de 7 polegadas com duas faixas raras. Quem irá lançar essa peça é o selo Sundazed. Para o desespero dos colecionadores, ele deve ser vendido apenas nas lojas que irão participar do Record Store Day. Confira a lista completa de faixas desse lançamento.


Edição mono para o Record Store Day pela Sundazed:

1. Blue Eyes
2. I Must Be Somebody Else You’ve Known
3. A Satisfied Mind
4. Folsom Prison Blues/That’s All Right
5. Miller’s Cave
6. I Still Miss Someone
7. Luxury Liner
8. Strong Boy
9. Do You Know How It Feels To Be Lonesome?
10. Knee Deep In The Blues (faixa bônus)

Compacto 7″:
1. Truck Driving Man
2. The Russians Are Coming, The Russians Are Coming


O Record Store Day é conhecido como o dia de natal para os colecionadores de discos. Realizado desde 2008 no terceiro sábado de abril, é um dia em que centenas de lojas independentes de discos em todo o mundo fazem uma grande promoção conjunta. A intenção do evento é manter viva a cultura existente em torno dessas lojas, que viram sua popularidade cair — muitas foram extintas — com a livre circulação da música através da internet.

Vários artistas passaram a promover a data, realizando shows gratuitos nos estabelecimentos e, principalmente, lançando álbuns exclusivos para o evento. Muitos títulos são prensados em edições limitadíssimas — a maioria em vinil — para serem vendidos exclusivamente nas lojas que participam do Record Store Day. Esses objetos são extremamente cobiçados e concorridos pelos colecionadores. Costumam se esgotar no próprio dia do lançamento e passam a ser muito valorizados no mercado internacional de discos.

Comentários

  1. O que o Ozzy faz ali? Todo ano o Record Store Day tem um embaixador, e em 2011 ele é o Madman.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.