Thrash Metal: livro de fotografias relata o início da cena na Bay Area!


Por Ricardo Seelig

A Bazillion Points, editora criada pelo jornalista e escritor Ian Christie (autor do obrigatório Heavy Metal: A História Completa) com o objetivo de lançar obras abordando a história do metal, anunciou mais um suculento lançamento.

Trata-se de Murder in the Front Row: Bay Area Bangers and the Birth of Thrash Metal, livro de fotografias com imagens dos primórdios da cena que mudou o curso do heavy metal mundial. Com 288 páginas coloridas, a obra traz material dos fotógrafos Brian Lew (do fanzine Whiplash) e Harald Oimoen (também baixista do D.R.I.). A dupla, mais tarde, se juntaria à Ron Quitana na produção do lendário e influente fanzine Metal Mania.

Entre as imagens presentes no livro estão momentos históricos como o primeiro ensaio de Cliff Burton com o Metallica, ainda com Dave Mustaine na formação; Kerry King tocando com um Megadeth em fase inicial; fotos dos primeiros shows do Metallica e do Slayer em clubes da Bay Area, incluindo a união das duas bandas; fotos originais nunca publicadas do Possessed coberto de sangue para o clássico álbum Seven Churches; algumas das primeiras imagens do Vio-lence e do Death Angel; o Testament, quando ainda se chamava Legacy, vestido com roupas religiosas; e muito material histórico que irá levar até o mais durão metalhead às lágrimas.

Murder in the Front Row: Bay Area Bangers and the Birth of Thrash Metal sairá com capa dura e acabamento gráfico de primeira, com todas as páginas, como já disse, em cores. Ainda não há data definida de lançamento, mas o livro será publicado esse ano, com certeza.

Deu água na boca, não deu?

Comentários