Angra e o plágio do Parangolé!


Por João Renato Alves

Quem acompanha as notícias do mundo do rock via sites e blogs nacionais, viu desde ontem à noite a polêmica que surgiu entre Angra e Parangolé. Segundo consta, o grupo baiano de estilo indefinido (sim, é isso mesmo, não dá para encaixar em nada) teria plagiado um riff de “Nova Era”.

Bom, primeiro vamos ouvir a suposta chupinhada:



Seguiu-se uma tentativa de conversa do baixista Felipe Andreolli e do guitarrista Kiko Loureiro com o vocalista Léo Santana.


Honestamente, não duvido dele quando diz que não conhece o Angra. Ele é o fantoche, os outros coordenam e ele abre a boca. Mas no fim, o Angra conseguiu uma maneira bem mais digna de aparecer do que talentosos quebradores de taças de cristal andam fazendo por aí.

Aguardemos os próximos capítulos.

Comentários

  1. " Mas no fim, o Angra conseguiu uma maneira bem mais digna de aparecer do que talentosos quebradores de taças de cristal andam fazendo por aí"

    huahuahuhahuaa! Excelente!

    ResponderExcluir
  2. Os adoradores dessa aberração musical(?)denominada axé não tem mais o que inventar, agora a moda é copiar na cara dura riffs de bandas de rock, até porque a criatividade destes pseudo-músicos é zero mesmo. Mas fazer o quê, mais da metade da população do país é composta por analfabetos e/ou analfabetos funcionais, não podia dar outra, tem que gostar é de lixo mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Vi isso primeiro lá no site vírgula e não me contive com os comentários do pessoal de lá, são hilariantes de tão sem noção, por isso levanto as mão para o céu e agradeço o pouquinho de cultura musical que adquiri no passar dos anos.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh se todo mundo que o LED plagiou fosse abrir processo.....

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Yuri, essa informação vai mudar a minha vida.

    ResponderExcluir
  7. Parangolê é tão pagode quanto Angra é Blues.

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que o Parangolé é? Uma das piores coisas que eu já ouvi. Não conhecia, ouvi apenas essa música do plágio, mas é terrível, Jesus ...

    ResponderExcluir
  9. Que parada psicodélica!! digna de um Hermeto Pascoal...o negócio começa totalmente disarmônico, com o cara falando e a guita plagiada no fundo, depois entra uma batucada meio pagode meio axé. Caraca!!
    Confesso que isso é muita vanguarda pra minha cultura. O cara que fez isso aí se chama de compositor ainda...tô passado.
    Abraço!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  10. Quase morri com a letra da musica...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Desculpa não é letra de musica... esse troço que ele disparou a falar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.