Turnê conjunta de Sonic Youth e Nirvana em 1991 vai virar DVD!


Por Ricardo Seelig

O Sonic Youth saiu em uma turnê europeia em 1991 promovendo o ótimo álbum Goo. A banda de abertura era um grupo novo de Seattle que iria fazer história: o Nirvana.

A tour virou um documentário intitulado 1991: The Year Punk Broke, lançado em 1992. Agora, em comemoração aos vinte anos dos shows, o diretor Dave Markey anunciou que será lançada uma edição estendida em DVD do documentário ainda em 2011.

Como bônus, um vídeo de 42 minutos chamado (This is Known As) The Blues Scale contendo vídeos inéditos do Sonic Youth tocando as faixas “Inhuman”, “White Kross”, “Orange Rolls / Angel's Spit” e “Eric's Trip”, e um do Nirvana executando “In Bloom”. O DVD ainda trará um debate gravado em 2003 com a participação de Thuston Moore, Lee Ranaldo, Steve Shelley, J Mascis e Dave Markey sobre a turnê.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este doc é demais!!!
    Espero que venha com legendas, tenho a copia do VHS digitalizada, mas confesso não ser um "expert" na lingua estrangeira...

    Uma grande boa noticia!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.