Led Zeppelin e a camiseta de 10 mil dólares!


Por Ricardo Seelig

Tudo que envolve o Led Zeppelin é superlativo. Nada é modesto, tudo é grande, imenso, surreal. A maior banda de rock da década de 70 justifica frequentemente o título de sua recente biografia, Quando os Gigantes Caminhavam Sobre a Terra. Agora, temos mais um capítulo para esse histórico de gigantismo.

Historicamente, a banda produziu poucos itens de merchandising oficial, o que torna esses escassos artigos motivo de disputas épicas entre os fãs da banda de Jimmy Page e Robert Plant. Nos últimos dias, o eBay vendeu uma camiseta oficial do grupo, criada para o lendário show em Knebworth em 1979, pela estratosférica quantia de 10 mil dólares! Isso mesmo: 10 mil dólares, pouco mais de 16 mil reais!


O item foi vendido pela Stormcrow Vintage, uma das mais respeitadas lojas de itens vintage do mundo. Seu proprietário, Kyle Ermatinger, conta que adquiriu a camiseta diretamente da família que administrava a loja que produzia as camisas originais para a banda. A peça, em serigrafia, foi comprada por Kyle por 123 dólares, e, logo após a compra, ele chegou a pensar que havia pago muito caro pelo item, mas, ao chegar em casa, pesquisou em sites de colecionadores do Led Zeppelin e descobriu que se tratava da camiseta mais rara do grupo. Produzida em pequena quantidade em 1979, é extremamente difícil de ser encontrada.

A identidade do comprador não foi revelada, e a única informação disponível a seu respeito é que reside na Austrália e, poucos dias antes, adquiriu também outra camiseta do grupo.

Anote a dica: cuide bem dos itens oficiais que você tem em casa. Se tudo der certo, um dia eles podem valer uma grana preta!


Comentários

  1. Fala sério! Daqui a pouco no Mercado Livre vai ter um monte de vendedores fazendo uma réplica perfeita dessa camisa. Aí eu compro uma por 30 mangos.

    ResponderExcluir
  2. E qual a graça disso? Se for pra usar, ok, mas se for pra colecionar, a camiseta de 30 mangos não terá valor algum.

    ResponderExcluir
  3. É pra usar mesmo.
    Mas nem se eu tivesse essa grana pagaria isso, amo o Led Zeppelin, mas não faria isso por artista nenhum. Pelo menos não por uma camiseta.

    ResponderExcluir
  4. Não faria por uma camiseta. Mas, se tivesse grana e fosse milionário, iria curtir comprar itens raríssimos para ter no meu castelo - sim, porque eu moraria em um castelo!

    ResponderExcluir
  5. Aí sim começamos a falar sério! Se eu ganhar na Megasena hoje te convido pra fazer uma visita ao meu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.