Review do livro The Art of the LP!


Por Ricardo Seelig

Cotação: *****

Se você é um colecionador de discos, esse é um livro obrigatório! As 400 páginas de The Art of the LP trazem textos sobre centenas de álbuns clássicos do rock, blues, jazz, heavy metal e outros gêneros.


A dupla de autores manja do assunto e tem grande experiência na imprensa musical. Ben Wardle escreve e colabora regularmente com a BBC Radio, The Guardian e The London Paper, e teve passagens pelas gravadoras A&R, BMG e V2 Music. Johnny Morgan colaborou com inúmeras publicações musicais ao longo de sua carreira, e atuou como consultor em diversas biografias musicais.


Os dois reuniram a sua paixão pela música em um livro que é fundamental para qualquer colecionador. Dividido em capítulos, The Art of the LP esmiuça as capas de centenas de discos clássicos, formando um documento espetacular sobre a cultura dos LPs. Abordando temas como sexo, artes, drogas, ego, morte e outros, o livro conta a história da música através de algumas de suas capas mais emblemáticas.


A embalagem de The Art of the LP é outro ponto forte da obra. O livro vem em com uma luva protetora de plástico e capa dura. O formato é grande, como se fosse uma espécie de enciclopédia. Alguns discos tem suas artes reproduzidas em páginas duplas, realçando toda a exuberância criativa que marcou época.

The Art of the LP é um livro excelente, um estupendo compêndio que reúne alguns dos mais extraordinários momentos da história da música. Se você, como eu, ama a música e é apaixonado pelos discos, esse livro é obrigatório e vai agregar muito à sua cultura musical.


Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.