Eric Clapton grava disco de jazz ao lado de Wynton Marsalis



Por Márcio Grings


Prestes a fazer sua terceira visita ao país, Eric Clapton colocará um novo trabalho nas prateleiras em breve. Há quatro meses, o músico realizou um sonho de infância: tocar num concerto de jazz. A apresentação teve parceria e direção de Wynton Marsalis num show no baile de gala anual da Jazz Lincoln Center Orchestra, em Nova York. Além desse primeiro encontro, eles se juntaram ao membros do JLCO para mais dois concertos públicos. 


Clapton e Marsalis teoricamente caminham em terrenos diferentes, porém há uma via que faz o cruzamento direto, tanto com o rock quanto com o jazz: o blues. Oportunamente, a primeiro apresentação de Clapton e Marsalis foi registrada em áudio e vídeo para um futuro lançamento. É por isso que logo, logo chegará às lojas (em 13 de setembro) o CD e DVD Wynton Marsalis & Eric Clapton Play the Blues – Live From Jazz at Lincoln Center


Marsalis é o diretor artístico do Jazz at Lincoln Center e trabalhou com a orquestra para organizar o repertório associado ao estilo do convidado ilustre, que pode sugerir grande parte dos temas. A única música fora da escolha do guitarrista foi "Layla", um dos clássicos do álbum Layla and Assorted Love Songs, tema que foi incluído a pedido do baixista Carlos Henriquez.


Confira o tracklist:


1 Ice Cream
2 Quarenta e Quatro
3 Joe Turner Blues 
4 The Last Time
5 Careless Love 
6 Kidman Blues
7 Layla
8 Joliet Bound
9. Just a Closer Walk With Thee –com Taj Mahal
10. Corrine, Corrina – com Taj Majal


Bonus Track apenas no DVD: "Stagger Lee" por Taj Majal


Segue uma amostra do que veremos em breve, um trechinho de "Layla" em versão dixie.


Um espetáculo!




Comentários