Mixtape 11: rock, rock e mais rock pra você!



Por Ricardo Seelig


Depois de mais de dois meses de silêncio, estamos de volta com uma mixtape inédita da Collector´s Room. Como sempre, só sons atuais e que mostram que tem muita coisa boa sendo produzida por aí.


Pra começar, duas faixas da banda sueca Ghost, sensação no cenário heavy metal em todo o mundo. Ouça e perceba como os caras foram hábeis em dar uma cara cativante ao seu som, com uma estética bem setentista, enquanto as letras derramam temos satânicos pra lá de exagerados. Ambas as faixas estão no álbum Opus Eponymous, que saiu em outubro de 2010 na Europa e em janeiro desse ano nos Estados Unidos, e vem recebendo resenhas elogiosas da crítica especializada. Para mim, trata-se de um dos melhores discos do ano, sem dúvida alguma!


Na sequência, os finlandeses do Von Hertzen Brothers com uma dupla de composições retiradas de seu quarto álbum, o espetacular Stars Aligned. O som dos caras apresenta uma grande riqueza instrumental, e tem como principal característica as elaboradas linhas vocais, que bebem na fonte de ícones como Queen e Yes.


Depois, outro grupo que vem tendo um 2011 especial. Também da Suécia, o Graveyard lançou seu segundo disco, Hisingen Blues, no último dia 25 de março, e a repercussão foi pra lá de positiva. Também, não é para menos. O som do quarteto tem um que de Led Zeppelin e outros ícones do rock dos anos 70, além de uma bem-vinda pitada de psicodelismo, resultando em um dos melhores registros lançados até agora nesse ano.


Também influenciados pelo Led Zeppelin, os norte-americanos do Rival Sons marcam presença com duas músicas do seu segundo disco, Pressure & Time, que chegou às lojas em 20 de junho passado. Hard rock direto, feito com alma e que paga tributo a Jimmy Page e Robert Plant em cada nota. Você vai curtir, pode ter certeza.


E, pra fechar, os também americanos do Night Horse com uma das melhores faixas do seu último disco, Perdition Hymns, de 2010, e o som de uma das melhores bandas psicodélicas dos Estados Unidos, o Weird Owl, retirada do seu segundo trabalho, Build Your Beast a Fire, de maio desse ano.


Pessoalmente, gostei muito do resultado final e acho que essa é, provavelmente, a melhor mixtape que já veiculamos aqui. Ouça e deixe a sua opinião nos comentários!


Confira abaixo o tracklist completo:


Ghost – Genesis
Ghost – Ritual
Von Hertzen Brothers – Gloria
Von Hertzen Brothers - Voices in Our Heads
Graveyard – Uncomfortably Numb
Graveyard – No Good, Mr Holden
Rival Sons – Only Love
Rival Sons – Gypsy Heart
Night Horse – Hard to Bear
Weird Owl – Mountains on Top of Buried Stars


Para baixar, clique aqui.


Ou, se preferir, ouça no player abaixo:


Comentários

  1. Sensacionais: o retorno e as musicas!

    ResponderExcluir
  2. Quais músicas e bandas vocês mais curtiram?

    ResponderExcluir
  3. Olá Cadão!
    Gostei bastante do primeiro som, aliás, essa banda Ghost me surpreendeu, nem dei muita bola porque achei que sendo metal teria sobre mim o efeito que a maioria dos trabalhos de metal têm. Mas esse me soou bem! Valeu!
    Mas pra mim o destaque fica com a dobradinha do Graveyard...que coisa fantástica! O mixtape como um todo foi muito bom!!
    Abração!!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo, esse do Graveyard é realmente um discaço. Vá atrás do disco, que apenas o segundo trabalho da banda, e confira.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. A primeira mixtape que baixei foi a 10, e ela me trouxe uma penca de banda maneira que eu não conhecia e já consegui alguns discos, então só podia esperar coisa boa dessa aí.

    Do Rival Sons eu já tinha altas expectativas, por conta do primeiro disco deles, e as músicas são tão boas quanto eu esperava.

    Já esse Ghost, puta merda, que som maneiro. Quero o disco deles.

    Quanto ao resto, muita coisa boa também.

    Valeu, Ricardo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.