Black Sabbath: Tony Iommi fala sobre o retorno



Por Ricardo Seelig

O guitarrista Tony Iommi confirmou a notícia de que o line-up original do Black Sabbath – Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Bill Ward e o próprio Iommi - está reunido para ensaios e um futuro álbum, e deu mais detalhes sobre como tudo está rolando.

Segundo Tony, ele e Ozzy já escreveram o novo material, que será utilizado em um novo disco com lançamento previsto para 2012. Iommi disse que está animado com as novas músicas e que elas são realmente boas, soando com o material antigo do Sabbath, uma espécie de retorno à sonoridade clássica dos primeiros anos.

O guitarrista também revelou que o retorno do Black Sabbath foi decidido já há algum tempo e que foi difícil segurar a notícia até agora. Quem mais sofreu com isso, segundo ele, foi Ozzy, que estava promovendo o seu novo álbum, Scream, e sempre era questionado sobre uma possível reunião.

Tony Iommi também revelou que a sua única preocupação sobre o assunto era o estado de saúde do baterista Bill Ward, que em 1998 sofreu um ataque cardíaco. O guitarrista revelou que Ward foi submetido à uma operação há alguns meses e ainda não está 100% recuperado, mas que todos conversaram e avaliaram a sua situação e estão otimistas, e por isso vão ver como a coisa irá rolar.

O sonho de todo headbanger virou realidade. Agora é só esperar para ver – e principalmente ouvir – o que vem por aí!

Comentários

  1. não consegui ver o Dio nem o Chuck Schuldiner ao vivo, mas poderei ver a formação original do Sabbath em ação... to morrendo!!!

    ResponderExcluir
  2. Não me importo se não conseguirem sair em turne longas... se o Ward vai aguentar as pontas na turne...só quero material novo .... NOOOOVOOOO !!!! com baixo, bateria e guitarra ! Só isso !!!

    ResponderExcluir
  3. Também pouco me interessa a turnê, o que eu quero é um disco novo.

    ResponderExcluir
  4. "Também pouco me interessa a turnê, o que eu quero é um disco novo."

    Idem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.