Mais clássicos do Exodus e do Forbidden relançados pela Shinigami Records


A Shinigami Records segue relançando no mercado brasileiro alguns dos mais importantes álbuns da história do thrash metal. Os discos da vez são Pleasures of the Flesh, do Exodus, e Twisted Into Form, do Forbidden.

Lançado em 7 de outubro de 1987, Pleasures of the Flesh é o segundo trabalho do Exodus e marca a estreia do vocalista Steve “Zetro” Souza, que ocupou o lugar de Paul Baloff, dono anterior do posto. Há uma história curiosa sobre a capa do álbum. A arte original, que mostrava a banda como um grupo de canibais preparando a sua próxima refeição, foi censurada algumas semanas antes do lançamento. Entretanto, a gravadora do grupo, a Combat Records, já havia publicado anúncios promovendo o disco em diversas revistas especializadas, com o desenho original e a discutível chamada “As refeições mais pesadas do metal”. A capa teve que ser substituída às pressas, e em seu lugar entrou uma foto da banda posando em um balcão de bar decorado com diversas caveiras. A arte original saiu mais tarde na versão picture, e pode ser vista em sua plenitude no encarte desse relançamento da Shinigami, junto com as letras e informações sobre o disco.



Twisted Into Form é o segundo trabalho do Forbidden, e chegou às lojas em 1990. A banda teve uma pequena alteração na formação em relação ao seu debut, Forbidden Evil (1988), também relançado pela Shinigami. No lugar de Glen Alvelais, quem assumia a segunda guitarra era Tim Calvert. Essa substituição fez com que o som do grupo se tornasse mais melódico e apresentasse sutis elementos progressivos. Twisted Into Form é o último disco do Forbidden com Paul Bostaph, que saiu em 1992 para ocupar o cobiçado posto de baterista do Slayer no lugar de Dave Lombardo. Bostaph voltaria para o Forbidden apenas em 2007.

Pleasures of the Flesh e Twisted Into Form são dois dos mais marcantes trabalhos da história do thrash metal, e essas reedições da Shinigami são oportunidades excelentes para quem ainda não possui ambos em sua coleção.

Comentários