Classic Rock Magazine: revista elege os melhores do ano


Dando início aos prêmios de melhores de 2011, a excelente revista inglesa Classic Rock realizou ontem à noite a sua tradicional cerimônia anual, o Classic Rock Awards. O evento rolou em Londres, teve como apresentador Gene Simmons e reuniu uma constelação de astros do rock e do metal.

Veja abaixo quem foram os melhores de 2011, segundo a Classic Rock:

Banda do Ano – Foo Fighters
Álbum do Ano – Sensory Overdrive, de Michael Monroe
Reedições do Ano – O relançamento dos álbuns do Queen
Filme / DVD do Ano - Lemmy
Melhor Banda Nova – Vintage Trouble
Álbum Clássico – A nova edição de Quadrophenia, do The Who
Evento do Ano – The Wall Live Tour, de Roger Waters
Metal Guru – Scorpions
Living Legend – Jeff Beck
Classic Songwriter – Manic Street Preachers
Innovator Award – Deep Purple
Spirit of Prog – Jethro Tull
Outstanding Contribution – Bob Ezrin
Breakthrough – Black Country Communion
Tommy Vance Inspiration – Steve Marriott
VIP – Baron Wolman

Vou fazer alguns comentários a respeito das escolhas das Classic Rock. Em primeiro lugar, o prêmio de banda do ano para o Foo Fighters é mais do que merecido, afinal o grupo de Dave Grohl lançou esse ano provavelmente o seu melhor disco – o espetacular Wasting Light – e está atraindo multidões para os seus shows.

Michael Monroe, ex-vocalista do Hanoi Rocks, também foi justamente lembrado com o prêmio de disco do ano. Seu novo álbum, Sensory Overdrive, é uma aula de hard rock da mais alta qualidade, e é bem provável que esteja na minha lista de melhores de 2011 também. Aliás, se você ainda não ouviu o disco vá agora mesmo atrás, porque ele é muito bom.

Outro grupo que merece destaque é o Vintage Trouble, que abocanhou o cobiçado prêmio de Melhor Banda Nova. Os caras estavam concorrendo com competidores de peso, incluindo duas das melhores surpresas de 2011, Von Hertzen Brothers e Rival Sons. Aliás, esse prêmio poderia ser dado para qualquer uma dessas três bandas que seria justo.

O respeito ao passado, uma das maiores características da Classic Rock, se manifesta através de categorias como Reedições e Álbum Clássico, que atestaram a excelente qualidade das novas versões dos discos do Queen e de um dos maiores clássicos do The Who, que chegaram às lojas durante 2011.

E, pra finalizar, a turnê de Roger Waters tocando o álbum The Wall, que passará pelo Brasil em março de 2012, foi aclamada como Evento do Ano pela publicação, o que só aumenta ainda mais a expectativa para os shows em nosso país.

A nova edição da Classic Rock, que saiu hoje, traz o Classic Rock Awards como matéria de capa, além do recheio sempre repleto de matérias excelentes.

Comentários