Hear'n Aid: projeto será finalmente lançado em CD e DVD



Durante os anos 1980 houve uma espécie de febre entre os músicos, que se reuniram em diversos projetos beneficentes. Foi assim que surgiram o Live Aid e o USA for Africa, esse último responsável por “We're are the World”. O heavy metal não poderia ficar de fora. Ronnie James Dio chamou a responsabilidade para si e organizou o Hear'n Aid, que uniu diversos ícones do hard e do metal e resultou em um álbum e um vídeo.

Pois bem. Agora, o cultuado LP do Hear'n Aid será lançado pela primeira vez em CD, assim como o vídeo, que voltará às lojas em DVD. Até hoje, ambos só haviam sido disponibilizados em vinil e VHS. A Niji Entertainment, empresa criado por Dio ao lado de sua esposa Wendy, anunciou que colocará os itens nas lojas para alegria dos fãs, que até hoje não se conformavam com o fato do álbum não ter uma versão em CD.

Esse é um item obrigatório do metal oitentista, não só pela belíssima “Stars”, gravada por todos os músicos participantes, mas também pelos diversos b-sides espalhados ao longo do álbum, de nomes como Kiss, Rush, Accept, Motorhead e Jimi Hendrix. Toda a renda desse relançamento será repassada para a Stand Up and Shout, instituição criada em memória de Dio e que dá apoio aos portadores de câncer.

Comentários

  1. kkkk, nunca tinha ouvido falar disso.
    Pow, nunca fui fã de Judas, mas dá pra ver claramente nesse vídeo que o Rob é mt melhor q todos esses caras q cantam junto (tirando o Dio), ele detona. Fiquei com vontade de conhecer melhor o Judas Priest agora, será que alguém podia indicar os melhores albuns deles?

    ResponderExcluir
  2. Aff, e mudei esse nome antigo do profile. hehe

    ResponderExcluir
  3. Flávio, obrigado pelo comentário.

    Sobre o Judas Priest, recomendo os álbuns British Steel (1980), Screaming for Vengeance (1982), Defenders of the Faith (1984), Painkiller (1990), Stained Class (1978) e Sad Wings of Destiny (1976), além do ao vivo Unleashed in the East (1979).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Antes de vc comentar já comecei escutando o Screaming, e gostei mt. Acho q eu tinha um enjoo de Judas, pq 99% dos show de metal aqui de Maceió tinha um cover muito ruim de Pain Killer, kkkkkk
    Vlw.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.