As Novas Caras do Metal – Parte 10: abra a cabeça, aumente o volume e conheça as suas novas bandas favoritas



Chegamos à décima edição da série As Novas Caras do Metal, onde apresentamos bandas atuais que estão fazendo um som legal e que você merece conhecer. Com isso, já são 100 novos nomes para você mergulhar, pesquisar e descobrir novos sons.

Agradecimentos especiais a todos que enviaram dicas de novas bandas, principalmente aos amigos André Miranda e Klaus Peter Loss.

Aumente o volume e mergulhe conosco em mais uma viagem pelo mundo maravilhoso da música!

The Mercy House

Banda londrina formada no final de 2009. O primeiro disco, A Broken State of Bliss, foi produzido por Donald Clark (Guns N' Roses, Korn, Muse), e sairá em 2012. Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, é fã dos caras, e classificou o grupo como “uma mistura entre Tool e Judas Priest, com ótimos vocais”. Hard rock moderno, mas que não perde contato com as raízes do gênero.


The Gloria Story

Excelente banda de hard rock vinda da Suécia, o The Gloria Story lançou o seu primeiro disco em 2011, Shades of White. O som é bastante influenciado pelo hard californiano e ensolarado da década de oitenta, com grandes melodias, ótimos vocais e músicas que grudam à primeira audição. Dê play no vídeo abaixo e confira, porém vale o aviso: você corre o risco de não parar de ouvir a banda tão cedo!



Godsized

Quarteto inglês na estrada desde 2006. Por enquanto, a banda lançou apenas dois EPs – Godsized (2006) e Brothers in Arms (2008) -, e está trabalhando atualmente no primeiro álbum, que deve ser lançado na segunda metade de 2012. O som é bastante pesado e com bastante groove, e, segundo a banda, influenciado por ZZ Top, Black Sabbath, Led Zeppelin e Lynyrd Skynyrd. Pessoalmente, acho que tem também uma pegada meio Black Label Society na jogada.



Asking Alexandria

Uma das bandas mais originais e inovadoras do metal atual, os ingleses do Asking Alexandria misturam metalcore com teclados que lembram o pop dos anos oitenta e algumas batidas dançantes. Bastante violento e agressivo, o som do Asking Alexandria não é, definitivamente, para quem tem uma cabeça mais fechada. A banda já lançou dois discos – Stand Up and Scream (2009) e Reckless & Relentless (2011), e vem crescendo bastante em todo o mundo, principalmente entre a nova geração de headbangers.



Five Finger Death Punch

Banda americana natural de Los Angeles, o Five Finger Death Punch surgiu em 2005 e já lançou três discos – The Way of the Fist (2007), War is the Answer (2009) e American Capitalist (2011). O som dos caras é um metal que investe bastante no groove, com boas melodias e refrões grudentos.



Rise to Remain

Em um primeiro momento, o Rise to Remain ganhou destaque por ser a banda de Austin Dickinson, vocalista e filho de Bruce Dickinson. Isso inegavelmente fez todo mundo olhar para o grupo, mas os caras mostraram talento de sobra com o seu disco de estreia, City of Vultures, lançado em 2011. Executando um metalcore bastante agressivo e melódico, o quintato alçou vôo por conta própria, e é um dos principais novos nomes surgidos na Inglaterra nos últimos anos.



Anomalous

Quarteto natural de San Francisco, estes norte-americanos estão na estrada desde 2001, porém só conseguiram lançar o seu disco de estreia em 2011. Ohmnivalent traz um death metal bastante agressivo e técnico, repleto de variações. Complexo, o som da banda flerta com o progressivo e até mesmo com o jazz, porém sem jamais perder o peso e a violência.



Rev Theory

Quinteto nova-iorquino formado em 2002. A banda já lançou três discos – Truth is Currency (2005), Light It Up (2008) e Justice (2011) -, todos com um hard rock festeiro e alto astral, com melodias grudentas e um flerte sutil com o pop.



Imperial State Electric

Nova banda de Nicke Andersson, ex-Hellacopters e Entombed. Aqui, Andersson investe em um hard mais faceiro que o Hellacopters, com ótimas melodias e grandes composições. A banda acaba de lançar o seu segundo disco, Pop War, sucessor do debut auto-intitulado, de 2010. Indicado não apenas para os órfãos do Hellacopters, mas também para quem curte o Kiss setentista.



Elm Street

Banda australiana de hard rock formada em 2003, porém o primeiro álbum dos caras saiu apenas em 2011. Barbed Wire Metal traz um hard vigoroso e contagiante, que leva o ouvinte direto para a segunda metade dos anos oitenta. O quarteto é excelente, e desponta desde já como um dos nomes mais promissores da atualidade.

Comentários

  1. Elm Street hard rock??? escute melhor, e depois reescreva o texto sobre a banda!

    ResponderExcluir
  2. Ouvirei com atençao! Já sugiro aqui o Halestorm, hard rock da melhor qualidade com os excelentes vocais de Lzzy Hale

    ResponderExcluir
  3. Gozado ... também achei o Elm Street mais pra heavy tradicional com megadeth... pro meu ouvido não soou muito hard não...

    ResponderExcluir
  4. Rise to Remain, Elm Street e Five Finger Death Punch são extremamente fodas! Valeu pela indicação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.