Children of Bodom: banda lança coletânea comemorativa


A banda finlandesa Children of Bodom lançará no próximo dia 22 de maio a coletânea Holiday At Lake Bodom (15 Years of Wasted Youth), em comemoração aos 15 anos do seu primeiro álbum. A compilação virá com um CD e um DVD e trará faixas de todos os sete discos gravados pela banda - do primeiro, Something Wild (1997), ao mais recente, Relentless Reckless Forever (2011). Além disso, dois covers até então inéditos - “I’m Shipping Up to Boston”, do Dropkick Murphys, e “Jessie’s Girl”, de Rick Springfield - farão parte do pacote. O DVD trará diversos vídeos gravados durante as turnês realizadas pela banda, mais os clipes de “Relentless Reckless Forever” “Shovel Knockout”.


O Children of Bodom surgiu na cidade de Espoo, na Finlândia, em 1993. Liderada pelo vocalista e guitarrista Alexi Laiho, então com apenas 14 anos, a banda se destacou logo de cara com o seu death metal repleto de melodia, conquistando, simultaneamente, um grande número de fãs e altas posições nas paradas. Ao longo de sua discografia, o grupo se aproximou e fez experimentações com vários gêneros da música pesada como power metal, metal neo-clássico, prog, black e até mesmo alguns momentos mais thrash. 


O nome do grupo é uma homenagem aos três jovens finlandeses assassinados em 5 de junho de 1960 em um camping próximo ao Lago Bodom. Nils Gustafsson, então com 18 anos, sobreviveu ao ataque e levou uma vida normal até 2004, quando foi acusado de ser o autor dos crimes. Ele foi julgado em outubro de 2005 e considerado inocente. Os assassinatos do Lago Bodom tiverem grande repercussão e impacto na sociedade finlandesa, e acabaram se transformando em uma espécie de fenômeno cultural no país. Durante toda a sua carreira, o Children of Bodom gravou diversas músicas sobre o tema.



Confira abaixo o tracklist completo de Holiday At Lake Bodom:
  1. Hate Crew Deathroll
  2. Shovel Knockout
  3. Hate Me
  4. Everytime I Die
  5. Needled 24/7
  6. I’m Shipping Up to Boston
  7. Sixpounder
  8. Warheart
  9. Roundtrip to Hell and Back
  10. Trashed, Lost & Strungout
  11. Living Dead Beat
  12. Deadnight Warrior
  13. Blooddrunk
  14. Follow the Reaper
  15. Are You Dead Yet?
  16. Silent Night, Bodom Night
  17. Jessie’s Girl
  18. In Your Face
  19. Angels Don’t Kill
  20. Downfall

Comentários