De primeira: Kliav - This a New Kliav



Por Fabiano Negri


Nota 9


Os estilos mais extremos do metal continuam muito bem representados no Brasil. Temos muitas bandas, em quase todos os estados, que dignificam o gênero. Esse é o caso da paulistana Kliav. Apostando numa bem dosada mistura de new metal, death e thrash, o grupo explora com maestria suas influências, criando uma atmosfera caótica e insana.


A gravação do EP é excelente, propiciando ao ouvinte a definição extata de cada instrumento – coisa muito importante no estilo – sem tirar o peso e a pressão sonora. As quatro faixas mostram toda a categoria da moçada. O peso da cozinha formada por Kabelo (baixo) e Natinho (bateria) serve como alicerce para os riffs inspirados e criativos de João Paulo e Piu. O vocalista Theago Loco sabe dosar muito bem o seu gutural, sem soar repetitivo, criando “melodias” até certo ponto marcantes, coisa que não é muito fácil no estilo.


Os destaques ficam para a porradaria de “Fame’s Virus”, com clara influência de Sepultura da fase Caos A.D. e algumas passagens puramente death metal, e para “Bullet Time” – que possui um videoclipe com ótima produção – em que a banda mostra que é possível misturar várias referências sem cair na armadilha da “colcha de retalhos”.


O Kliav realmente me parece uma banda muito promissora, que trabalha sério e coloca muito esforço para trazer um material que possa brigar de igual para igual com grandes nomes do gênero.


O EP em questão foi lançado em 2010. Fico na expectativa para que a banda grave um álbum completo e encontre maneiras de se colocar nesse mercado tão concorrido. Eu gostei, e muito!

Boa sorte!

O trabalho pode ser baixado gratuitamente no site http://www.kliav.com

Tracklist
1. Can You Hide?
2. This is a New Kliav
3. Fame’s Virus
4. Bullet Time


Theago Loco – Vocais
João Paulo – Guitarras
Piu – Guitarras
Kabello – Baixo
Natinho – Bateria

Contatos:

Comentários