A nova cara da Collectors Room

Como você pode ver, a Collectors Room está de cara nova. Durante o último mês trabalhamos duro para desenvolver um novo layout que tornasse o site mais atraente e mais funcional para os leitores. Adoramos o resultado, e esperamos que você também curta.

Vamos a alguns detalhes. Na parte superior, ao lado do HOME, existem links para várias seções do site. Através delas será mais fácil chegar até às matérias mais procuradas como REVIEWS, ENTREVISTAS e ESPECIAIS como As Novas Caras do Metal, por exemplo. Além disso, estão ali também COLUNAS que foram desenvolvidas ao longo da vida da Collectors Room e que os leitores mais novos talvez não conheçam, como Bandas de Um Disco Só, Classic Tracks e outras, e que agora serão retomadas com uma periodicidade mais frequente.


A aba DISCOS traz dicas de álbuns para você montar uma bela coleção através das seções Discoteca Básica Bizz (com todos os textos publicados em todas as edições da extinta revista Bizz), Discos Fundamentais (com álbuns que julgamos fundamentais para qualquer coleção), Discos Injustiçados (aqueles trabalhos que, por um motivo ou outro, passaram batidos pela maioria dos ouvintes) e, claro, as Discografias Comentadas, que passam a limpo a obra de um artista.


Em ENTREVISTAS você tem as nossas conversas com músicos e colecionadores, enquanto em REVISTAS você fica por dentro do que está rolando nas últimas edições das principais revistas de música do mundo.


Na aba CONTATO você tem os links para enviar um e-mail para o site, para o envio de material para avaliação (CDs, DVDs, LPs, livros e o que mais imaginar), para enviar a sua coleção para ser mostrada no site e o mídia kit com os números da Collectors Room, onde você verá porque é vantajoso anunciar no site.


No topo do site temos agora um banner com os quatro últimos posts em destaque. É só clicar na imagem que você será direcionado diretamente para o post. Na direita temos os links das redes sociais da Collectors Room - para fazer parte dos nossos Facebook e Twitter basta clica na imagem referente de cada um. O mesmo deve ser feito para assinar o RSS do site e acompanhar as matérias através do seu leitor de feeds preferido. Nessa lateral também estão o campo de pesquisa para encontrar qualquer coisa dentro do blog, o arquivo de posts e os últimos comentários publicados.


Cada matéria aparecerá na página principal apenas com um texto resumido. Para ler o texto completo é só clicar em LEIA MAIS. No topo de cada post, na página principal, você tem os links para compartilhar as matérias em suas redes sociais.


Na base do site, lá embaixo, mais algumas informações. Clicando nos números de páginas, você acessas as milhares de matérias que já foram ao ar na Collectors de maneira bem fácil. Há também um pequeno resumo com o currículo de Ricardo Seelig, editor da Collectors Room, e uma lista com sites que recomendamos.


Todo esse trabalho foi realizado a quatro mãos pelo editor da Collectors, Ricardo Seelig, e pelo talentoso web designer Eduardo de Castro, de Florianópolis. Aliás, recomendamos muito o trabalho do Dudu de Castro, como ele é conhecido. Você pode entrar em contato com o Dudu através deste e-mail contato@dududecastro.com


Toda essa mudança marca um novo período na história da Colectors Room. O blog passa a ser cada vez mais profissional, abrangendo a música de maneira geral, sem se fixar em apenas um estilo. Você lerá matérias sobre rock, pop, heavy metal, jazz, funk e blues, buscando sempre levar o melhor do mundo da música até você.


Esperamos que você curta e, claro, nos dê a sua opinião sobre o que achou da nova cara da Collectors Room nos comentários deste post.


Obrigado pela companhia até aqui, e continuem com a gente! 

Comentários

  1. wow, muito bacana, apesar de eu adorar o antigo layout, meio noir, este ficou mais atual, e tbm facilita novos leitores, muito bacana mesmo, estão de parabens!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Curti muito esse layout. Ele eh criativo, bem bolad e muito funcional ao mesmo tempo! Parabens pela nova "cara", a pessoa que fez mandou MUITO BEM, e o site ta massa em termos de conteudo!

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo novo layout....ficou muito massa....

    ResponderExcluir
  4. Não desmerecendo o antigo layout que sempre me remeteu aos momentos de música com o pequeno, mas esse novo visual ficou moderno e funcional, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Moderno, funcional, mais organizado (comercial e visualmente falando). Bem diferente do anterior, mas de bom gosto e qualidade. Parabéns pela evolução. Só de lembrar que este blog chegou a ter seu fim anunciado, vê-lo de cara nova é satisfatório! Belo estudo de para uso das cores e letras.

    ResponderExcluir
  6. Excelente cara!!! Parabéns!! Está andando a passos largos pra se tornar (pra mim já é há tempos) o melhor site de música no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Ficou demais Ricardo! Sensacional! Da mais gosto ainda de visitar o blog com esse layout novo.

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito legal esse novo layout. Bem mais bonito e organizado!

    ResponderExcluir
  9. Excelente e cara, não conhecia a matéria de discos únicos. E foram várias! Estou lendo uma a uma. Não acredito que perdi tantas preciosidades como essas.

    Fiquei feliz demais ao ver o site com essa cara nova e essas matérias tão bem organizadas. Parabéns a todos e muito obrigado por continuar, Ricardo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.