Os melhores discos de 2012 (até agora) segundo os leitores da Collectors Room

Nos últimos dois dias, perguntamos aos nossos leitores, através de nossa página no Facebook - aliás, se você ainda não nos curte no site criado por Mark Zuckerberg corrija isso agora mesmo - quais seriam os melhores discos de 2012 na opinião deles.

Não especificamos em quantos álbuns cada um poderia votar, só perguntamos quais eram os melhores. Assim, teve gente que citou apenas um disco, enquanto outros colocaram listas com dez títulos diferentes. No total, foram 223 votos e 92 álbuns diferentes citados, o que demonstra a qualidade da música produzida este ano.

Quatro títulos dominaram a preferência de nossos leitores: os novos do Rush, Baroness, Jack White e Testament. Fiquei muito feliz em perceber que alguns discos que elogiamos muito aqui no site e que não foram necessariamente admirados por parte do jornalismo musical brasileiro -  como Baroness, Jack White, Flying Colors, Lamb of God e Adrenaline Mob, que ficaram entre os dez primeiros, e Night Flight Orchestra, Storm Corrosion, Gaslight Anthem, Primal Rock Rebellion e Soen, que ficaram logo abaixo -, estão entre os preferidos dos leitores, o que é muito recompensador. 

Confira abaixo quais são, até agora, os 10 melhores discos de 2012 segundo os leitores da Collectors Room, com o número de votos ao lado de cada título:

Rush - Clockwork Angels - 17
Baroness - Yellow & Green - 14
Jack White - Blunderbuss - 13
Testament - Dark Roots of Earth - 13
Flying Colors - Flying Colors - 9
Kreator - Phantom Antichrist - 7
Adrenaline Mob - Omertá - 6
Lamb of God - Resolution - 6
Soulfly - Enslaved - 6
Van Halen - A Different Kind of Truth - 6

Comentários

  1. Veio o Cd do Linkin Park ta irado de mais, sei que vcs só curtem METAL, eu tbm curto, mais o cd do LP veio muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Ellyn o senhor esta totalmente equivocado no seu comentário, busque nunca criticar os outros sem conhecimento de causa, pois acho que você não conhece o Blog Collectors room, porque aqui se fala de rock de uma maneira geral e não apenas em Heavy metal. O Blog também abre espaço para outros estilos como: Jazz, Blues, Soul, Funk (não o carioca, o verdadeiro Funk americano), MPB, entre outros estilos musicais de qualidade. Por isso é bom você pesquisar e conhecer melhor, antes de sair contestado todos e impondo a sua predileção. Pare e reflita, que você vera que todo seu recalque contra as pessoas que não gosta da sua banda predileta (Linkin Park) pode ser culpa exclusiva da sua própria limitação musical. Então procure freqüentar mais o Collectors, ouvir tudo o que o Ricardo Seelig recomenda que assim com certeza você deixará de sair vomitando essas baboseiras que teve a infelicidade de digitar.

    ResponderExcluir
  3. Acho que ficou faltando o álbum do Arjen Anthony Lucassen, o Lost in the New Real. Eu achei um álbum excelente!!! No mais, concordo bastante com a lista...

    ResponderExcluir
  4. Só como curiosidade, Fábio, este disco do Arjen não teve nenhum voto.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de mencionar também The Electric Age, da banda Overkill. Sensacional do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  6. Tem muito disco bom que não tem o seu devido valor, mais fico feliz q a collectoroom não tem rabo prezo com ninguém mostrando um conteúdo de qualidade sem preconceito.

    Mudei muito a minha visão de música depois que comecei a ler esse blog, muitos dos discos que listei na enquete se fosse a anos atrás nem sonharia em ouvir só por puro preconceito ou alienação da grande mídia.

    Continue com o ótimo trabalho Ricardo parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Dentro do Metal, tem os seguintes álbuns que eu gostaria de frisar:

    Angelus Apatrida - The Call
    Cannibal Corpse - Torture
    Seita - Asymetric Warfare
    Unleashed - Odalheim

    Principalmente o Seita, que é uma banda de brasileiros que vivem na Holanda, em Amsterdã. Um álbum ótimo, muito acima do que a maioria das bandas costumam mostrar em um debut.

    Fora do Metal, acho o novo álbum do Serj Tankian, Harakiri, fantástico. Não tinha gostado dos dois primeiros, mas esse me pegou de jeito!

    ResponderExcluir
  8. Eu tive 2 reações:

    -achei péssima a lista ser só metal. O rock é muito mais que isso.

    -achei ótimo e estupendo todos os metais compilados na lista pra eu poder ouvir tudo.

    É isso aí: listas servem como guias pra interessados. São mapas. A questão do gosto e desgosto, cada um guarde pra si.

    ResponderExcluir
  9. É Ricardo, parece que seu público ainda está bem focado no metal mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Cara,quanta estupidez no comentario do nekomata em relação ao Ellyn.
    O cara só falou que o cd do LP é bom. Só isso.Cara, quanta estudidez...de graça...

    ResponderExcluir
  11. Não considero Rush, Baroness, e muito menos Jack White, metal. (talvez o Barroness que se aproxime um pouco mais).
    Gostei da lista, só faltou o do Graveyard para os meus preferidos do ano estarem todos aí hehe
    Ainda não ouvi 3 daí, preciso ouvir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.