+ R.I.P. Alvin Lee (19/12/1944 - 06/03/2013) +

O lendário guitarrista inglês Alvin Lee faleceu esta manhã. A causa da morte foram complicações causadas por um procedimento cirúrgico de rotina. A notícia foi publicada no site oficial do músico, em uma breve nota assinada pela sua família.


Nascido Graham Alvin Barnes na cidade de Nottingham, Alvin Lee fez fama com o Ten Years After, banda que liderou e foi vocalista e guitarrista por longos anos. 

Considerado um dos músicos mais influentes do rock, Lee deixa uma lacuna extensa e uma grande legião de fãs.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Putz.... Coisas da vida....

    Referência prá quem curte grandes guitarristas dos anos 60, o Lee ficou de braços dados com Hendrix, Clapton, Townshend e a gurizada solista da época.

    TYA foi baita influência no som daqueles tempos, uma das bandas que fundiu blues & Jazz & Rock anos 50... A melancia do Woodstock entrou prá história...

    Vamos ter uma feira de vinil aqui em Joinville,

    http://voxdiscos.blogspot.com.br/search/label/Feiras%20de%20Vinil

    agora, 9 de Março, vou propor prá gurizada fazer um tributo ao TYA...

    RIP, man!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse era O CARA!! E quem quiser matar a saudade dele pode escutar nesse sábado (16/03/2013) no programa ROCK N ROLL GOLDMINE vai rolar um super especial da banda TEN YEARS AFTER num tributo póstumo a morte de ALVIN LEE!! Vai ser um especial de luxo onde vamos escutar uma seleção abrangendo todos os discos da banda entre 1967 e 1972!! É o mínimo que posso fazer em homenagem a essa lenda da guitarra depois de tudo que ele fez por nós!! E o mínimo que vcs podem fazer em retribuição ao Alvin é prestigiar o especial dele!!

    ROCK N ROLL GOLDMINE ESPECIAL TEN YEARS AFTER!!
    Produção e apresentação: Luiz Carlos Menegon
    Quando: Sábado. 16/03/2013 e reprise 17/03 às 22 horas e 21/03 às 13 horas
    Horário: 22 horas
    Onde escutar: Rádio ROCKFLY http://www.rockfly.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.