Site Trama Virtual anuncia que irá sair do ar


Um dos grandes divulgadores da música independente no Brasil deixará de existir em breve. O site Trama Virtual anunciou que sairá do ar no próximo dia 31 de março, após 10 anos de atividade.


Responsável por ajudar a projetar o trabalho de vários artistas como Teatro Mágico, Nasi e Cansei de Ser Sexy, o selo parece não ser mais um negócio viável diante da nova realidade do mercado de música pela internet. "Hoje, a gente concorre com gigantes como iTunes, Facebook, YouTube, Twitter, entre outros. Quando a gente surgiu, tinha um caráter muito inovador, que hoje não tem mais", disse o empresário João Marcello Bôscoli, dono da gravadora, em entrevista ao site do jornal Folha de São Paulo.

Cerca de 78 mil artistas usam o página para divulgar seus trabalhos, alguns disponibilizando músicas de graça para download. A variedade de outras novas ferramentas gratuitas de divulgação, como o Facebook, também foi citada por Bôscoli como um dos motivos para o fim do site.

Apesar disso a marca Trama deverá continuar existindo nas outras áreas em que atua, como o agenciamento de artistas e a gravação de discos.

Por Nelson Junior, com informações da Folha de São Paulo.

Comentários