A incrível história de Di Melo, o imorrível

A música é feita de histórias incríveis. E algumas delas acontecem bem perto da gente. É o caso do pernambucano Roberto de Melo Santos, que os pesquisadores e garimpeiros sonoros conhecem pelo nome de Di Melo.

Conheci o som incrível do Di Melo há alguns anos. Nunca escutei nada igual depois. Seu disco, lançado em 1975, é uma das jóias perdidas da música de nosso país. É funk, é soul, é jazz, é tudo! E é, acima de tudo, excelente. Aqui está um texto que publicamos em 2009 sobre Di Melo, o LP.

Toda essa históra foi contada no documentário Di Melo, O Imorrível, que em seus 25 minutos conta a vida de Di Melo e traz depoimentos de gente como Charles Gavin, Simoninha, Luís Calanca e muitos outros.

Assista ao documentário e depois mergulhe no álbum no próximo player. É demais, é único, é Di Melo: 

 

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Excelente! Sem mais o que dizer, só curtir. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ver uma matéria do grande Di Melo aqui nesta página! Eu sigo sempre a Collector's e venho me surpreendendo com algumas críticas. Ele é um grande músico, juntou um time de primeira pra gravar seu 1 lp (como Hermeto Pascoal, por ex) e foi 'descoberto' pelo Jorge Ben. Sensacional! Além de tudo isso, é um cara muito gente fina! Tive a sorte de conhecê-lo e ter meu disco autografado! Segue aqui o link:
    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/s720x720/550714_375965289148340_1093249442_n.jpg

    Salve Di Melo!!!

    ResponderExcluir
  3. Faz 3 dias que só escuto esse som do Di Melo (tá, tudo bem, intercalado com um dos cds do Vulcano, hehehe)! O cara é impressionante em termos de som e letra. Curti muito essa dica, Cadão! Vlw!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Cristiano. O som dele é muito bom realmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.