Kiss, Peter Gabriel, Cat Stevens, Linda Ronstadt, Hall & Oates eNirvana entram para o Rock and Roll Hall of Fame

Após semanas de voto popular, o Rock and Roll Hall of Fame anunciou os seis artistas que serão inseridos na classe em sua edição de 2014. São eles: Kiss, Peter Gabriel, Cat Stevens, Linda Ronstadt, Hall & Oates e Nirvana.

Além desse sexteto, a E Streel Band, conhecida por ser a banda de apoio de Bruce Sprinsteen há anos, receberá o prêmio de Excelência Musical, enquanto os dois primeiros empresários dos Beatles e Rolling Stones - Brian Epstein e Andrew Loog Oldham, respectivamente - serão agraciados pelo prêmio Ahmet Ertegun.

A cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame 2014 acontecerá no dia 10 de abril no Barclays Center do Brooklyn, em Nova York. Os ingressos para o evento começarão a ser vendidos em janeiro, e a HBO transmitirá a cerimônia no mês de maio.

Uma curiosidade: pelas regras, os artistas tornam-se elegíveis para o RARHOF 25 anos após terem estreado no mercado fonográfico. O Nirvana, que lançou o seu primeiro single em 1988, foi eleito logo no primeiro ano de sua participação. Outros, como o Kiss, estavam na fila há anos.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Tava na hora do Kiss entrar!

    Outra banda que é uma vergonha não estar no Rock and roll hall of fame é o Deep Purple.... sem comentários.

    ResponderExcluir
  2. Esse Rock N Roll Of Fame é uma piada. Linda Ronstadt e Cat Stevens?

    Quero dizer, nada contra a música deles, que é boa. Mas Rock N Roll Of Fame pra eles ao invés de 300 outras bandas que realmente fizeram história NO ROCK? pfff

    ResponderExcluir
  3. Diego, Cat Stevens fez história, e muita. Dá uma pesquisada aí.

    ResponderExcluir
  4. @Ricardo:

    História sim, mas história do Rock? Vai me dizer que vc nao colocaria pelo menos umas 10 outras bandas no ligar dele? rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.