Discos do The Black Keys são finalmente lançados no Brasil

O duo norte-americano The Black Keys é uma das bandas mais celebradas e populares dos últimos anos, porém, inexplicavelmente, apenas um disco do grupo havia sido lançado por aqui - El Camino, de 2011.

Agora, aos poucos a discografia do grupo começa a desembarcar nas lojas brasileiras. A gravadora DeckDisc anunciou que lançará três álbuns e um DVD ao vivo da dupla: Thickfreakness (2003), Rubber Factory (2004) e o EP Chulahoma: The Songs of Junior Kimbrough (2006), mais o DVD Live (2005). Todos são registros do período anterior ao estouro promovido pelo ótimo Brothers (2010), e mostram a banda executando um som mais cru, focado no blues.

Esperamos que agora os demais discos do Black Keys - The Big Come Up (2002), Magic Potion (2006), Attack & Release (2008) e o próprio Brothers - também ganhem edições nacionais, afinal já passou da hora destes álbuns desembarcarem por aqui.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Que maravilha!
    Não tenho lido nada sobre eles, mas espero que estejam preparando algo novo pra 2014.

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Não vou com a cara deles, mas não deixa de ser alguém com talento na área.

    Desses na linha retrô, eu boto muito mais fé nos que têm uma linguagem anos 90, tipo o Dead Sara.

    ResponderExcluir
  3. o thickfreakness saiu aqui eu tenho em edicao nacional n a época SUN RECORDS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.