Triptykon divulga duas novas músicas

O Triptykon, encarnação atual do lendário Tom Warrior (Hellhammer, Celtic Frost), divulgou as duas primeiras faixas do seu aguardado segundo disco, Melana Chasmata. “Breathing” e “Boleskine House” podem ser conferidas nos players abaixo. A segunda, como o título entrega, fala sobre a famosa mansão onde viveu o mago e bruxo inglês Aleister Crowley, mais tarde comprada por Jimmy Page.

O álbum foi produzido por Tom e pelo guitarrista V. Santura e será lançado dia 14 de abril pela Century Media. Completam a banda a baixista Vanja Slajh e o baterista Norman Lonhard.

 

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Certamente um dos grandes lançamentos do ano. O último disco do Celtic Frost e os primeiros trabalhos (album e EP) do Triptykon são muito bons, indo mesmo além daquilo que Tom Warrior fez nos anos "de glória" do Celtic Frost.
    Deixo somente uma pequena correção com relação à mansão Boleskine: ela não foi construída por Crowley, mas comprada por ele em 1899. Recomendo, aliás, aos interessados no assunto, principalmente a leitura de biografias editadas em inglês, pois o material publicado no Brasil tende a reproduzir alguns erros de textos menos cuidadosos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho que vai além dos anos de glória do Celtic Frost não, na verdade os anos de glória deles são bem curtos tbem rss. "To Mega Therion" eu acho insuperável, depois eu não gosto de nada que eles lançaram, até que saiu o "Monotheist" que eu gostei bastante, inclusive esse Triptykon é muito na linha do "Monotheist" mesmo. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  3. Entendo o que quer dizer.
    Por "anos de glória" refiro-me aos três primeiros discos que, embora sendo clássicos (o "Into..." tem alguns bons momentos ainda), carecem, na minha heterodoxa opinião, de uma maturidade musical/ lírica que só viria com o Monotheist e que perdura como o Triptykon. Talvez o grande mérito do "velho" Celtic Frost tenha sido a ousadia de inovar em alguns aspectos pouco vistos em bandas extremas até então, como introdução dos elementos operísticos que viria a influenciar enormemente bandas como o Paradise Lost e o My Dying Bride.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.