Espaço do Leitor: descobrindo novas bandas

Primeiramente, queria agradecer este espaço por apresentar-me uma gama de bandas excelentes que fogem de mainstream do rock/metal de sempre, seja por crítica comentada ou por lista de melhores de magazines do gênero. Cito exemplos: Trenchrot, Gorguts, Ahab, Batillus, Culted, Indian, Pallbearer, Triptykon, Windhand, Ape Machine, Horisont, Iron Tongue, Scorpion Child, The Vintage Caravan, Witchcraft, In Solitude, Alcest, Anciients, Blindead, Beastwars, Doomriders, Hark, A Storm of Light, Egypt, Kadavar, Mothership, The Sword, Uncle Acid and The Deadbeats, Wolfmother e etc….

Conheci o site quando estava à procura de matérias competentes sobre o fatídico Metal Open Air e vi nos textos do Seelig um grande diferencial em meio às baboseiras que lemos por aí. E o que fiz depois disso? Como conheci o “blog” em abril de 2012, comecei a futucar do primeiro ao último dos posts! Foi uma senhora viagem musical. O legal é que vocês, geralmente, interagem nos comentários. Acho isso um diferencial.

Tenho 36 anos e “bato cabeça” desde o início dos anos 90. Meu mundo era só thrash e death metal. Desconhecia outros gêneros, pois também as revistas da época (Top Rock e Rock Brigade) não ajudavam e também a internet era uma merda! Mas os anos 90 foram ótimos para e mim e nem de longe o Cobain acabou com ele ... (rs)

O que quero dizer é que desde então sempre procuro descobrir novas bandas, seja com som “evolutivo” ou que fazem o mesmo, mas com qualidade! E na Collector´s  eu achei “o meu espaço” e de brinde ainda tem os ótimos textos e argumentos sobre o rumo do metal, no Brasil ou  worldwide, neste novo século!

Valeu!

Observação:

- dêem mais espaço para o DOOM METAL. Que tal fazer um apanhado doom (drone, dark, stoner doom, sludge doom)?

perguntei (em post passado) se alguém escutou o último do Wolfmother e fiquei no vácuo! (rs)

- escutem o debut dessa ótima banda sueca (pra variar!) de stoner doom, agora: Monolord - Empress Rising (2014)
- ainda estou lutando com o Heritage!!!

João Marcelo Villanova
Riacho Fundo (DF)


João Marcelo, obrigado pelo e-mail e por estrear esse novo espaço. Ficamos muito felizes com o retorno dos leitores, principalmente ao receber uma mensagem como a sua, dizendo que conheceu diversas bandas que desconhecia através do nosso trabalho. Esse é um dos principais objetivos do site: levar novos sons até os leitores, saindo do óbvio encontrado em outros veículos e apresentando um novo universo sonoro.

Muito legal também ver a viagem musical que você experimentou lendo as matérias que publicamos desde o nascimento da Collectors Room, em outubro de 2008. Muitas vezes nos assustamos com a proporção que o nosso trabalho tomou. Pra você ter uma ideia, já são mais de 7.000 posts publicados em cinco anos de site. É muita coisa!

Trocar ideias com os leitores é uma das maiores recompensas para todos nós que fazemos a Collectors. É através disso que conhecemos opiniões diferentes das nossas, trocamos informações e temos contato com coisas novas. É essa troca que faz tudo valer a pena, acredite!

A sua sugestão sobre doom é interessante. Vamos avaliá-la, talvez a encaixemos em um espaço já existente. Sobre o disco do Wolfmother, sou um grande fã da banda mas ainda não tive tempo de escutar o álbum. Fui pego de surpresa com o trabalho, não esperava que a banda lançasse algo novo devido à enorme confusão que o grupo viveu nos últimos anos, mas vou dar uma conferida. E você, curtiu o disco? Vamos dar uma conferida no Monolord (obrigado pela dica) e, sobre o Heritage, siga lutando, pois vale muito a pena.

Um grande abraço. (Ricardo Seelig)

Comentários

  1. Curti muito o novo do Wolfmother, apesar de ter muito fuzz nas guitarras

    ResponderExcluir
  2. Monolord é rolo compressor! otima banda!!!

    ResponderExcluir
  3. Abri o site, cliquei no post e tomei um susto com meu texto (email) publicado! Q legal!

    Para os que conheceram o site recentemente, recomendo-lhes que procurem ler os posts antigos pois muita coisa boa passou batido q vc nem curtiu... eu levei + de 1 mês pra ler tudo! kkk

    Curtir sim o Wolfmother, melhor que o Cosmic Egg, porém não se compara com o primeiro disco!

    Tenho quaaase certeza q vai rolar uma resenha do Monolord!!!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Não é por nada não, mas o som dessa banda Monolord é chupadasso do Electric Wizard. Eu achei bom, mas sei lá, a banda tem que ter mais identidade própria.

    ResponderExcluir
  5. O que tenho escutado de novo, tudo 2014.

    Whitenoise, Alvenrad, Edge of Thorns, The Graviators, Savage Blade, Nocturnal Breed, Austrian Death Machine, Smokin' Ace, Brain Damage, Ancillotti, AV Super Sunshine, Youngblood Supercult, Wilko Johnson & Roger Daltrey e Led Blimpie.

    E de material antigo, recordando os clássicos do Paul Chain.

    ResponderExcluir
  6. Ricardo,
    Você já confiriu o novo album do KXM, power trio formado por George Lynch na guitarra, Ray Luzier (KORN) na bateria e Doug Pinnick (KING'S X) no baixo e vocal?

    Surpreendente, vale a pena. Winery dogs fazendo uma boa escola de trios, coisa que estava fazendo falta...

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.