Criolo e o milagre da música

Ainda estou atordoado com Criolo. Já havia desfeito o nó da minha orelha há um tempo, mas agora convoquei meu Buda e todos os outros santos. Ouço o terceiro disco do rapaz todos os dias, várias vezes por dia, desde que ele foi lançado, em 4 de novembro. Já se passaram 10 dias. Já bati as 100 audições, com certeza absoluta. 

Em casa. Na rua. No trabalho. Na vida. Convoque Seu Buda é uma obra de arte. Um álbum fantástico, com letras afiadas, batidas contagiantes, instrumental refinado, arranjos cheios de detalhe.

É bom perceber que, em um mundo onde a música em formato físico caiu em desuso, ainda consigo sentir o coração bater mais forte, a boca ficar seca e a mente esperta com um disco. Do início ao fim, do fim ao começo.

Criolo é único. Escrevi isso em meu review. Assim como é único, é especial e é inesquecível ter a vida capturada por canções que fazem todo o sentido, em todos os sentidos.

Daí você tem um blog pra falar sobre música, que é o que você mais gosta na vida, o que você não vive sem. E sente a necessidade imperativa e imediata de aumentar o volume do play enquanto coloca na tela o que essas canções fazem seu corpo sentir. 

Talvez eu ande meio emotivo por uma série de fatores. Pelo medo do que está por vir, e de como isso pode mudar tudo. O que sei é que Convoque Seu Buda, em diversos momentos, traz o coração à boca e quase faz as lágrimas escorrerem pelo rosto. Uma sensação que sempre é mágica, e que há tempos não sentia.

Hoje, não tem boca pra se beijar, não tem alma pra se lavar, não tem vida pra se viver. Mas tem música pra se ouvir. Sempre.

Comentários

  1. Muito bom escutar um play como esse e sentir Chicos e Paulinhos misturados a jazz e a toda sagacidade desse cara. Obra de arte.

    ResponderExcluir
  2. Criolo é diferente!
    Adorei o disco.
    Minha música preferida é "Cartão de Visita". A voz da Tulipa se encaixou muito bem, e aquele solo no final foi coisa linda!
    Nacional, possivelmente o melhor disco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.