Nêmesis, de Mark Millar e Steve McNiven

Com roteiro de Mark Millar (Kick-Ass, Os Supremos, Guerra Civil, O Velho Logan e muitos outros) e arte de Steve McNiven (Guerra Civil, Guardiões da Galáxia, Novos Vingadores), Nêmesis foi lançada no Brasil em 2013 pela Panini Books, divisão responsável pelos álbuns de luxo da editora. 

A trama conta a história de um bilionário com traumas na infância que sai em busca de aventuras e vingança. Psicopata como o Batman, mas que escolheu o outro lado da força, atuando fora da lei e se transformando em um super vilão. Violenta, doentia e repleta de sangue - e quando eu digo isso, é necessário frisar: sangue, muito sangue, sangue mesmo! -, a história parece um roteiro de Quentin Tarantino dirigido por Michael Bay. Traduzindo: tem muita violência, é divertida e pra lá de exagerada. E por isso é tão legal!

Cheia de reviravoltas, a trama prende o leitor de maneira fácil, com a leitura das mais de 100 páginas fluindo de maneira rápida. A empatia com Nêmesis e seu contraponto, o respeitável e admirado chefe de polícia de Washington, é instantânea, com ambos disputando para ver quem conseguirá superar o outro em cada quadro. A arte de McNiven explora os aspectos da trama de Millar com perfeição, entregando páginas repleta de cores, montando um painel que enche os olhos. A escolha em vestir Nêmesis com um uniforme branco, devidamente banhado de litros de sangue enquanto a história se desenvolve, evidencia não somente a violência da trama mas também o rico aspecto visual da história. Já o texto de Millar é curto e direto, sem gorduras e diálogos desnecessários, conduzindo o leitor de maneira hipnotizante.

Sem maiores pretensões do que a diversão pura e simples, Nêmesis é uma leitura divertida, e essa característica fica ainda mais forte com a belíssima edição nacional lançada pela Panini, com capa dura e papel de luxo - além de posfácio de Millar, galeria de capas e rascunhos com os estudos dos personagens.

(Papel de luxo, lombada quadrada, capa dura, 116 páginas, formato 17x26)



Comentários