Review: Anderson Paak - Malibu (2016)



Segundo álbum de Anderson Paak, Malibu é um ótimo exemplo da qualidade do R&B atual. O norte-americano (que além do vocal, também responde pela bateria do disco) cercou-se de feras, e o resultado transparece isso.

Apostando em uma sonoridade predominante orgânica e utilizando com parcimônia os samplers, Paak mostra em Malibu um grande talento como compositor. As faixas, todas muito bem arranjadas, trazem influências de nomes como Curtis Mayfield, Marvin Gaye e Michael Jackson (ouça “Heart Don’t Stand a Chance”), além de artistas atuais, como Kendrick Lamar e Frank Ocean.

Variando entre momentos predomina o rap com outros em que o rhythm & blues e o soul assumem o protagonismo, Malibu é um disco bastante agradável e transparece uma vibe relaxante, construída através do clima da canções, da bela voz de Paak e de sua inegável capacidade como intérprete.

O álbum vem sendo puxado por quatro singles - “The Season | Carry Me”, “Am I Wrong”, “Room in Here” e “Come Down” -, o que deve levar a carreira do norte-americano a um nível mais elevado, comercialmente falando. Pessoalmente, gostei mais das composições onde o soul assume a linha de frente, como “The Bird”, “Put Me Thru”, “Parking Lot” e a deliciosa “Celebrate”, que parece saída de uma compilação de pérolas da Motown. Vale mencionar ainda que a já citada “Come Down” foge um pouco do padrão, com uma sonoridade funk que não faria feio em um disco de James Brown.

Malibu é boa pedida pra quem curte música pop de qualidade, e traz uma coleção de excelentes faixas. 

Ouça, vale a pena!

Comentários