Novas bandas pra você ouvir: Eu Acuso, SSD e Gorú


O Eu Acuso vem de Porto Alegre e acabou de lançar o seu segundo trabalho, o EP Síndrome de Estocolmo. O título faz alusão ao termo utilizado para o estado psicológico onde um refém passa a defender o seu sequestrador, em uma sacada inteligente e que faz todo sentido no atual momento brasileiro. O lance é um hard com uma certa influência de Rage Against the Machine e letras com pegada crítica e direta. Gostei!





O SSD vem de São Paulo e está na ativa desde 2005. A música varia entre momentos mais calmos e outros de explosão sonora, com um resultado final bem contemporâneo. O grupo está lançando o seu novo clipe, para a música “Nova Era”, que conta a história de uma garota vítima de abuso sexual e é inspirada em um caso real vivido pelo vocalista Renan. Atitude necessária e corajosa, parabéns à banda.





O Gorú é um trio curitibano formado em 2015, e que lançou o seu EP de estreia, Ao Convés, em dezembro de 2015. O som soa como uma espécie de O Terno alinhado com influências de novos nomes da MPB, como Wado. Além disso, as letras são muito bem escritas. Leve e alto astral, vale a audição!


Comentários