Paul Di´Anno em Frederico Westphalen (RS)


Por Ricardo Seelig
Colecionador

A música, e por extensão o heavy metal, aproxima as pessoas. Basta ver um cara usando uma camiseta de sua banda favorita para você se sentir identificado com ele. Isso aconteceu muito no show do Iron Maiden em Curitiba em 2008, em que um bando de fãs de todo o Brasil - esse que vos escreve incluso - invadiu a capital paranaense com camisetas da Donzela de Ferro. Era só ver alguém passar, lá longe, para gritar ou ouvir um "Maideeeennnn!!!!", como se fossemos velhos conhecidos.


A minha paixão pela música me deu a oportunidade de conhecer e me aproximar de várias pessoas interessantes. Um dos mais legais é o Fuga, grande fã de heavy metal e hard rock, apresentador do programa Na Mira do Rock em uma rádio da cidade de Frederico Westphalen, interior do RS. Um verdadeiro paladino na defesa do som pesado, o Fuga é um cara da paz, gente boa ao extremo, inteligente e sempre disposto a bater longos papos a respeito de música, algo que eu também aprecio muito. Inclusive, em uma de suas visitas lá em casa, o presenteei com uma edição especial da Poeria Zine, revista que ele não conhecia e curtiu muito.

Pois bem. Seguindo na sua luta para divulgar o som pesado, o Fuga está promovendo, para comemorar os cinco anos de seu programa de rádio, um show de Paul Di´Anno, vocalista dos primeiros discos do Iron Maiden - os obrigatórios Iron Maiden de 1980 e Killers de 1981, além do ótimo EP ao vivo Maiden Japan, também de 1981 - lá em Frederico Westphalen. O show acontecerá no dia 11 de julho, um sábado, no Parque de Exposições da cidade, e está mobilizando todos os headbangers de uma ampla região, tanto gaúchos quanto catarinenses, já que Frederico é perto de Santa Catarina.


Apesar de não gostar do trabalho solo de Paul Di´Anno e ter um ranço com ele por falar mal quase diariamente do Iron Maiden mas continuar sobrevivendo de um trabalho que fez há quase trinta anos atrás, mostrando-se incompetente para conseguir produzir coisa melhor, acho que é uma ótima oportunidade para pessoas que moram longe dos grandes centros presenciarem uma apresentação de um cara que, queiram ou não, fez história no heavy metal. Provavelmente não irei no show, pelo fato que citei acima, de não ir com a cara do Paul, que na minha opinião mais parece uma versão fim dos dias do Chorão do Charlie Brown Jr, mas queria deixar a dica para vocês e pedir que prestigiem esse evento que o Fuga está fazendo.

Era isso. Abração, e, enquanto aguardam os seus ingressos, coloquem os discos Iron Maiden e Killers pra rolar a todo volume em seus sons!

Up the Irons!!!




Comentários

  1. Fui no show do Paul ano passado e, mesmo sendo um velhão, é muito bom ver um ícone cantando as músicas que compos, mesmo ela tendo 30 anos. Além disso conversei com ele no fim do show, e o cara foi gente fina pra caralho. Quem puder, vá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.