Miles Davis na capa da nova edição da poeira Zine!


Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room


Mestre Bento Araújo surpreendendo mais uma vez! Acabo de receber um e-mail com a capa da nova edição da poeira Zine - na minha opinião a melhor revista de música do Brasil -, e quem estampa a edição #33 da pZ é ninguém menos que Miles Davis, um dos meus maiores ídolos e um dos grandes gênios da história da música!


Com uma capa pra lá de psicodélica, essa nova edição é quase um especial sobre o jazz-fusion, e traz uma extensa matéria sobre os quarenta anos do seminal Bitches Brew, lançado por Miles em 1970 e considerado uma espécie de marco zero do estilo. Além disso, marcam presença na revista Frank Zappa e seu Hot Rats, a Mahavishnu Orchestra de John McLaughlin, o Weather Report de Joe Zawinul, um especial sobre o álbum Head Hunters de Herbie Hancock, a fase fusion de Jeff Beck, o Return to Forever de Chick Corea e Stanley Clarke, uma análise profunda do álbum Spectrum de Billy Cobham e uma passada pela cena jazz-fusion aqui no Brasil.

Como não poderia faltar, Bento lista também os álbuns essenciais do estilo, indicando trabalhos de nomes como Dixie Dregs, Gong, Steely Dan, Nucleous, Sun Ra, Patto, Soft Machine e inúmeros outros.

Além disso, a nova edição da pZ traz mais uma colaboração do editor da Collector´s Room. Ricardo Seelig escreveu sobre a banda alemã Twenty Sixty Six and Then, contando tudo sobre o único disco lançado pelos caras, o ótimo Reflections on the Future, de 1972.

Para comprar a poeira Zine e adentrar o mundo do jazz-fusion é só clicar aqui e aproveitar essa maravilhosa viagem pelo mundo da música!


Comentários

  1. Putz, essa será a melhor Poeira Zine de todos os tempos. rsrsrs
    Salve Miles!!

    ResponderExcluir
  2. Que massa! Quando o Bento disse que a nova edição seria um marco na história da pZ, eu esperei o pior... Mas que nada. Essa nova pZ foi uma gratíssima surpresa! Continue assim, Bento. Quem sabe um dia temos uma capa de jazz (sem o -rock)? Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Massa demais. Vou aproveitar que sabado vou na galeria e com certeza levarei para casa este belo exemplar desta revista. Nunca se pode menosprezar material algum com Miles Davis.

    ResponderExcluir
  4. Vai ser legal para eu conhecer e entender um pouco mais de Jazz, que é um estilo que ainda não ''me adaptei''; talvez por ser novo e não entender bem as músicas de Bitches Brew. Mas gosto do Kind Of Blue.

    Outro texto que estou interresado é o do Mahavishnu Orchestra, que eu gosto muito, principalmente do primeiro disco.

    ResponderExcluir
  5. Curto bastante o Twenty Sixty Six and Then, pena que é quase impossível encontrar o disco na versão "física"... pelo menos temos a internet para conhecer pérolas como essa...

    ResponderExcluir
  6. Essa ao que parece é a melhor PZ de todos os tempos. Parabens ao Bento

    ResponderExcluir
  7. Micael, detalhe, são os discos do 2066 & Then. A coleção deles é grande

    ResponderExcluir
  8. Mairon, o 2066 tem um disco só, relançado várias vezes com diferentes bônus.

    ResponderExcluir
  9. Bah, essa eu não sabia. Achei q o Reflections e o Reflections on the past eram uma continuação um do outro, que logico, seriam continuações do reflection on the future.

    Uma vez vi uma lista bem grande de ao vivos e nomes estranhos para discos da banda. Só podem ser então piratas e coletaneas

    Valeu Cadão

    ResponderExcluir
  10. Essa tá com potencial de ser uma das minhas PZ favoritas...tem até Grupo Um na pauta...Agora, a capa eu não curti muito, achei que a combinação das cores não casou bem com a foto.
    Abraço!
    Ronaldo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.