Best of 2010: os melhores discos do ano segundo Ricardo Batalha, editor-chefe da Roadie Crew!


Ricardo Batalha é uma unanimidade. Considerado o mais importante jornalista de heavy metal do Brasil, o editor-chefe da revista Roadie Crew é respeitado dentro e fora do país pelo seu enorme conhecimento quando o assunto é música pesada.

Gente boa pra caramba, Batalha tem uma qualidade rara: trata da mesma maneira músicos famosos em todo o mundo e leitores desconhecidos que o procuram em busca de algumas dicas.

Um cara que já viajou por todo o planeta, já esteve frente a frente com os maiores ícones do som pesado, e que agora divide o seu privilegiado domínio sobre o heavy metal com os leitores da Collector´s Room.

Por tudo isso, é com muito orgulho que publicamos a lista dos melhores discos de 2010 na opinião de Ricardo Batalha!

Só uma dica: leiam em alto e bom som!


Korzus - Discipline of Hate

Novo clássico da melhor banda brasileira de thrash metal. Sustento minha nota dez!

Accept - Blood of the Nations

Para quem dizia que não existe Accept sem Udo, esta é a melhor resposta. Um dos melhores álbuns de retorno de todos os tempos. Só falta tocar no Brasil.

Ratt – Infestation

Uma das grandes alegrias que tive no ano foi ver minha banda preferida da cena Hard dos anos 80 voltando a lançar um álbum de inéditas. Confesso que estava com receio, mas os caras mostraram que não perderam a mão. E o Carlos Cavazo (ex-Quiet Riot) se encaixou perfeitamente.

Pretty Maids – Pandemonium

Uma pena esta banda dinamarquesa não conseguir trabalhar tão bem a parte de marketing e promoção como faz com sua música. Se existe um grupo que pode ser classificado como hard h' heavy, é o Pretty Maids.

Armored Saint - La Raza

John Bush voltou ao seu lar em grande estilo. Pegada anos 80 intacta! Só a primeira faixa é descartável.

Helstar - Glory of Chaos

Descambou de vez para o thrash metal e se deu bem. Alguns vão estranhar, mas outros tantos irão curtir. Não vai mudar de patamar na cena do metal, mas pelo menos trabalhou de acordo com suas convicções.

Ozzy Osbourne – Scream

O velho pioneiro ainda sabe de metal. A capacidade de se reinventar e de revelar grandes guitarristas continua. Não é fundamental em sua discografia, mas é um bom álbum.

Keel - Streets of Rock & Roll

Mais um exemplo de que fazer o bom e velho "arroz com feijão" ainda dá resultado. Não inventaram nada e fizeram um trabalho simples e eficiente de hard rock. Aquele som inocente, ingênuo, datado e bobo, mas que pega de jeito.

Overkill – Ironbound

Felizmente sentiram que precisavam parar um pouco e fazer um disco mais pensado, organizado e com a pegada que fez a banda famosa no thrash metal. Conseguiram!

Darkseed - Poison Awaits

Para quem gosta da mescla gothic, metal e industrial, não tem pra ninguém. O Darkssed já merecia estar em outro patamar.

Comentários

  1. esperava mais do Batalha.. era assinante da RC, mas faz alguns anos que não pego uma na mão.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Finalmente o Overkill - Ironbound deu as caras em alguma lista. O melhor disco da banda em muito tempo, e o melhor de Thrash desse ano, deixando para tras discos mais badalados como o do Exodus.

    Bela lista!

    ResponderExcluir
  3. Leonardo, o Overkill já havia aparecido na lista do Jairo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Accept em várias listas. Ouvi, e realmente é um grade disco.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.