
Ricardo Batalha é uma unanimidade. Considerado o mais importante jornalista de heavy metal do Brasil, o editor-chefe da revista Roadie Crew é respeitado dentro e fora do país pelo seu enorme conhecimento quando o assunto é música pesada.
Gente boa pra caramba, Batalha tem uma qualidade rara: trata da mesma maneira músicos famosos em todo o mundo e leitores desconhecidos que o procuram em busca de algumas dicas.
Um cara que já viajou por todo o planeta, já esteve frente a frente com os maiores ícones do som pesado, e que agora divide o seu privilegiado domínio sobre o heavy metal com os leitores da Collector´s Room.
Por tudo isso, é com muito orgulho que publicamos a lista dos melhores discos de 2010 na opinião de Ricardo Batalha!
Só uma dica: leiam em alto e bom som!

Korzus - Discipline of Hate
Novo clássico da melhor banda brasileira de thrash metal. Sustento minha nota dez!

Accept - Blood of the Nations
Para quem dizia que não existe Accept sem Udo, esta é a melhor resposta. Um dos melhores álbuns de retorno de todos os tempos. Só falta tocar no Brasil.

Ratt – Infestation
Uma das grandes alegrias que tive no ano foi ver minha banda preferida da cena Hard dos anos 80 voltando a lançar um álbum de inéditas. Confesso que estava com receio, mas os caras mostraram que não perderam a mão. E o Carlos Cavazo (ex-Quiet Riot) se encaixou perfeitamente.

Pretty Maids – Pandemonium
Uma pena esta banda dinamarquesa não conseguir trabalhar tão bem a parte de marketing e promoção como faz com sua música. Se existe um grupo que pode ser classificado como hard h' heavy, é o Pretty Maids.

Armored Saint - La Raza
John Bush voltou ao seu lar em grande estilo. Pegada anos 80 intacta! Só a primeira faixa é descartável.

Helstar - Glory of Chaos
Descambou de vez para o thrash metal e se deu bem. Alguns vão estranhar, mas outros tantos irão curtir. Não vai mudar de patamar na cena do metal, mas pelo menos trabalhou de acordo com suas convicções.

Ozzy Osbourne – Scream
O velho pioneiro ainda sabe de metal. A capacidade de se reinventar e de revelar grandes guitarristas continua. Não é fundamental em sua discografia, mas é um bom álbum.

Keel - Streets of Rock & Roll
Mais um exemplo de que fazer o bom e velho "arroz com feijão" ainda dá resultado. Não inventaram nada e fizeram um trabalho simples e eficiente de hard rock. Aquele som inocente, ingênuo, datado e bobo, mas que pega de jeito.

Overkill – Ironbound
Felizmente sentiram que precisavam parar um pouco e fazer um disco mais pensado, organizado e com a pegada que fez a banda famosa no thrash metal. Conseguiram!

Darkseed - Poison Awaits
Para quem gosta da mescla gothic, metal e industrial, não tem pra ninguém. O Darkssed já merecia estar em outro patamar.
esperava mais do Batalha.. era assinante da RC, mas faz alguns anos que não pego uma na mão.
ResponderExcluirabraço
Finalmente o Overkill - Ironbound deu as caras em alguma lista. O melhor disco da banda em muito tempo, e o melhor de Thrash desse ano, deixando para tras discos mais badalados como o do Exodus.
ResponderExcluirBela lista!
Leonardo, o Overkill já havia aparecido na lista do Jairo.
ResponderExcluirAbraço.
Accept em várias listas. Ouvi, e realmente é um grade disco.
ResponderExcluirAbraços